20/12/2013 às 18h22min - Atualizada em 20/12/2013 às 18h22min

"Rei do Brega", Reginaldo Rossi morre aos 69 anos no Recife

O músico pernambucano descobriu que estava com câncer de pulmão no dia 11 de dezembro e respondeu mal à primeira sessão de quimioterapia

http://musica.terra.com.br/

Morreu, nesta sexta-feira (20), o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife (PE). O corpo do músico será velado no Plenário da Assembleia Legislativa do Recife, por volta das 20h (horário de Brasília) desta sexta. O enterro acontece neste sábado (21) no cemitério Morada da Paz.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele morreu às 10h25 em decorrência de complicações do câncer de Pulmão mesmo após todos os esforços terapêuticos.

Reginaldo deu entrada no hospital em 28 de novembro e foi levado diretamente para a UTI. Na ocasião, a família não divulgou a causa da internação. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita do cantor e submetido a biópsia. No dia 9, passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer de pulmão.

Em sua primeira sessão de quimioterapia, o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram.

Porém, na tarde de 19 de dezembro, Reginaldo voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.

Reginaldo Rossi era conhecido como o Rei do Brega Foto:  Marcio Nunes / TV Globo

Reginaldo Rossi era conhecido como o Rei do Brega Foto: Marcio Nunes / TV Globo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »