29/11/2013 às 16h40min - Atualizada em 29/11/2013 às 16h40min

Homem morre atropelado pelo próprio trator que dirigia

Homem de 38 anos se apoiou em uma das rodas do trator e caiu; tratorista teve politraumatismos

www.jrdiario.com.br

O agricultor Valdir Vitanca de Oliveira, 38, morreu nesta quinta-feira, 28, por volta das 13 horas, em uma estrada rural no bairro Ribeirão Bonito, em Santo Antônio da Platina, depois de ser atropelado pelo próprio trator que dirigia. O acidente aconteceu no momento em que Oliveira tentava cortar um galho na margem da estrada e teria subido sobre um das rodas do trator - que continuava ligado - e caído. Na queda a roda do trator passou sobre o corpo do agricultor que teve múltiplas fraturas no tórax e em um dos braços.

Valdir de Oliveira ainda chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco antes de chegar ao Pronto Socorro Municipal.

O tratorista morreu quando se dirigia à propriedade de um amigo, o também agricultor Valdemar Inocêncio da Silva, onde iria preparar uma área para o plantio. Silva conta que seguia na frente do trator em uma motocicleta abrindo as porteiras que dão acesso à sua propriedade, no entanto, pouco antes de chagar ao destino percebeu que o amigo não o acompanhava. Ele voltou refazendo o percurso e não demorou a encontrar o trator parado em um barrando, ainda funcionando. A poucos metros estava Oliveira, caído na estrada. “Cheguei a perguntar o que tinha acontecido e ele me disse com dificuldade que o trator o havia matado”, revela o agricultor.

Casado e pai de duas filhas, esse foi o segundo acidente com um trator que Valdir Oliveira sofreu. Conforme a sua família, há 12 anos, o agricultor também fora atropelado pelo trator que dirigia. Ele teve fraturas em uma das pernas, mas se recuperou do acidente.

 

Investigação

A Polícia Civil esteve durante a tarde no local do acidente. Os policiais fizeram testes com o trator que aparentemente não apresentavam problemas mecânicos. De acordo com os investigadores, o depoimento de Valdemar da Silva será preponderante para explicar o que aconteceu no local, já que ele chegou a conversar com Valdir Oliveira, que ainda teve tempo de explicar como o acidente aconteceu.

Mesmo assim, a polícia vai abrir inquérito para investigar as causas do acidente.

O corpo de Valdir de Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Jacarezinho. O sepultamento do agricultor acontece nesta sexta-feira, em Santo Antônio da Platina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »