19/11/2013 às 17h12min - Atualizada em 19/11/2013 às 17h12min

Vereadores de Uraí abrem duas comissões processantes contra o prefeito

DP Jornalismo Milenium FM - Fotos: Bruno Eduardo

Na noite desta segunda-feira 18 de novembro em seção ordinária, a Câmara de vereadores de Uraí aprovou a abertura de duas Comissões Processantes para apurar possíveis irregularidades cometidas pela atual administração pública.

 Tais irregularidades foram apontadas pelos denunciantes Altair Murilho que se refere ao recebimento irregular de salários e gratificações pagos a Secretaria da Educação Rosana Reghin, pois   desde que ocupou o cargo de secretária vinha recebendo salários tanto de professora, como de Secretaria da Educação do município, e Renato Calovi, que também denunciou o repasse irregular de verbas públicas para a Associação de Proteção a Maternidade  a Infância e a Família (APMIF) .

Dos nove vereadores que compõe a bancada, seis votaram a favor da instauração das duas processantes sendo; o presidente da casa Claudinei Luis dos Reis (PPL), e os vereadores Vinícius Ferracin Laureano (PMN), Lidamar Navarro Akioshi (PSC), Ademir Ambrósio (PSC), Willians Iwai (PMDB), Silvania A. Moreira Miasaki (DEM), e três votaram contra, os vereadores, Roberto A. Ferreira (PR), Adilson Matta (PR) e Edimar dos Santos (PT).

Após as votações foram sorteados os membros para compor as comissões, sendo que para a primeira ficou: Adilson  Matta, Ademir Ambrósio e Silvania Miasaki e para a segunda: Edimar dos Santos, Adilson Matta e Silvania Miasaki.

O Prefeito Almir Fernandes de Oliveira, diante do processo instaurado, permanece normalmente no exercício de sua função, trabalhando e aguardando o momento de manifestar sua defesa. 

Todo o processo  deve ser concluído dentro de noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado.

O parecer final pugnará pela procedência ou improcedência da acusação, se o resultado for pela absolvição, o Presidente da Câmara determinará o arquivamento do processo.

Em qualquer dos casos, o Presidente da Câmara comunicará o resultado à Justiça Eleitoral.

 

Vídeo da Matéria - RPC:

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/camara-de-urai-aprova-abertura-de-duas-comissoes-processantes-contra-o-prefeito/2964881/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »