19/11/2013 às 09h45min - Atualizada em 19/11/2013 às 09h45min

Atenção: polícia faz comunicado sobre modalidade de golpe nos caixas eletrônicos

http://www.cornelionoticias.com.br/

CORNÉLIO PROCÓPIO: A Seção de Comunicação Social do 18º BPM orienta aos cidadãos de Cornélio Procópio, bem como, das cidades da Região, para que se atentem quanto ao fato de que estelionatários estão acoplando junto a alguns caixas automáticos de agências bancárias aparelhos que travam os cartões, sendo que, a vítima acreditando se tratar de um problema mecânico liga de um telefone ao lado (também acoplado pelos estelionatários) e acaba repassando todos os seus dados pessoais e senhas para uma telefonista (funcionária) fictícia. Geralmente os estelionatários atuam após o horário bancário (à noite, madrugada, feriados, e fins de semana). 

O motivo para tal apelo se dá em razão de que em data de ontem, 18 de Novembro, por volta de 21h00, um golpe igual foi aplicado contra um homem que tentava realizar saque em um caixa eletrônico da Agência da Caixa Econômica Federal de Cornélio Procópio, onde os estelionatários instalaram um dispositivo de travamento junto a um telefone falso ao lado. 

A vítima contou em BO registrado que teve um prejuízo de mais de R$ 1.000.00 reais (mil reais). Logo, qualquer dúvida ou desconfiança de travamentos de cartões em horários irregulares liguem imediatamente para o 190 da PM, a fim de que se torne mais provável as chances de apreender tais aparelhos, e até mesmo capturar os estelionatários em flagrante, uma vez que em geral eles permanecem escondidos por perto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »