16/11/2013 às 12h47min - Atualizada em 16/11/2013 às 12h47min

Região Metropolitana de Londrina ganha três municípios da AMUNOP

cornelionoticias.com.br

Projeto de Lei sancionado na tarde desta quinta-feira (14) em Cornélio Procópio, pelo governador Beto Richa, inclui os municípios de Rancho Alegre, Sertaneja e Uraí, integrantes da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) entre os 17 que já compõem a Região Metropolitana de Londrina (RML). A cerimônia foi no aeroporto municipal da cidade e reuniu prefeitos da região, entre eles, o anfitrião, Fred Alves, e Alexandre Kireeff, de Londrina. Com a assinatura, a RML, passa a contar com 24 municípios, já que, através do documento assinado pelo governador, também foram integrados os municípios de Guaraci, Prado Ferreira, Miraselva e Lupionópolis.

De autoria dos deputados Alexandre Cury (PMDB) e Tercílio Turini (PPS) , o projeto que inclui os novos municípios recebeu voto favorável da totalidade dos parlamentares da Assembléia. Com  aprovação, os municípios passarão a contar com vários benefícios, entre eles, a construção de casas com a participação da Caixa Econômica Federal. “Agradeço muito a esses deputados que foram os autores deste projeto de lei complementar e com essa solenidade, fechamos com chave de ouro a visita que fizemos à região. Essa lei vai oferecer uma oportunidade maior e melhor desses municípios acessarem suas políticas públicas”, ressaltou o governador.

O prefeito Fred Alves, que acompanhou Richa na viagem de Rancho Alegre a Cornélio Procópio de helicóptero, agradeceu a parceria que vem mantendo com o governo do Estado. “Temos recebido diversos auxílios através do governador, como as viaturas que recebemos recentemente e que vão servir ao nosso Corpo de Bombeiros. Também firmamos um convênio que vai aumentar a segurança nas ruas e nas escolas de nossa cidade através de um moderno sistema de vídeo-monitoramento para afastarmos de uma vez por todas a marginalidade e o aliciamento com drogas de perto de nossos alunos”, afirmou Fred em sua saudação.

Além das autoridades citadas, também estiveram presentes à solenidade em Cornélio Procópio, prefeitos e vereadores dos municípios incluídos no projeto, os deputados estaduais Alexandre Cury, Tercílio Turini, Pedro Lupion (Democratas), Abelardo Lupion (DEM/PR), os secretários Luiz Eduardo Cheida, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Cláudio Romanelli, do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Munir Chawich, presidente da Cohapar. (Comunicação/Prefeitura)

Assessoria

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »