13/11/2013 às 13h17min - Atualizada em 13/11/2013 às 13h17min

ONG SPA-Uraí, Polícia Militar e voluntários se unem em resgate de gatinhos

DP Jornalismo Milenium FM

Uma complicada operação de salvamento de dois gatinhos mobilizou a ONG SPA-Uraí, Polícia Militar e voluntários, no final da tarde desta terça-feira (12) de novembro em uma residência localizada na rua José de Oliveira Borges, área central da cidade de Uraí.

Segundo informações da presidente da ONG SPA-Uraí, uma moradora do município a Sra. Olga, a filha Bruna e a vizinha Mara, ligaram desesperadas solicitando ajuda para salvar uns filhotes de gatinhos, relataram que a gata de estimação tinha dado a luz e levado os filhotes no forro da residência e não sabiam como os filhotes foram parar dentro de um tubo de coleta de águas das chuvas, e já faziam dois dias do ocorrido, elas estavam desesperadas.

Diante da solicitação uma equipe da Ong SPA-Uraí  formada por Ana Flávia e Walter foram até o local e se depararam com uma situação complicadíssima, pois os filhotes que tinham apenas um mês de vida,  estavam miando insistentemente, e dava impressão que o som vinha de dentro da parede, pois o tubo era embutido em uma coluna de concreto, foi uma cena desesperadora.

 Depois de realizado o levantamento da situação, foi necessário solicitar o apoio dos voluntários Bruno, Léo, Anna Paula e da equipe de serviço da Polícia Militar formada pelo SD. Bertolazo e SD. Anderson, que prontamente atenderam a solicitação e foram  até o local, e não mediram esforços em ajudar, após várias tentativas frustradas no salvamento não desistiram.

Depois de uma análise da situação, os PMs chegaram a conclusão que  a alternativa encontrada era cortar a coluna de concreto e chegar até o cano, para tanto foi solicitada a ajuda de mais um voluntário,  o pedreiro Roberto (Índio),  com uma makita abriu um buraco na coluna,  onde pode ser retirado dois filhotes que saíram assustados e com muita fome, sendo amparados pelos voluntários.

Os pais dos gatinhos ficaram de longe olhando e esperando o salvamento dos seus filhotes.

A operação durou cerca de duas horas de pura ansiedade e a alegria só se restabeleceu após o sucesso do resgate, onde ficou estampada no rosto de cada um que participou e também de quem esteve presente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »