08/11/2013 às 09h10min - Atualizada em 08/11/2013 às 09h10min

Audiência Pública estabelece contrato com a SANEPAR

Marcia Panfieti - Jornalista

Nesta manhã de quinta-feira(7/11), aconteceu no Clube Recreativo Uraiense, mais uma audiência pública para a assinatura do Contrato de Programa para Prestação de Serviço Público de Abastecimento e de Esgotamento Sanitário, entre a SANEPAR e a Prefeitura do Município de Uraí, que prevê metas e investimentos para o município pelos próximos 30 anos.

O contrato anterior venceu em fevereiro de 2012 e o Prefeito Almir vem até o momento negociando e reivindicando um maior número de benefícios e qualidade dos serviços para serem concedidos para Uraí. Ficou estabelecido que a SANEPAR ficará responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico de toda a cidade de Uraí, inclusive do Distrito do Cruzeiro do Norte e Seção São Paulo, com o compromisso de perfurar novos poços artesianos e adequar o sistema de água e esgoto, priorizando a boa qualidade da água e dos serviços prestados à toda a comunidade .

O Prefeito Almir ficou muito contrariado com o pequeno número de pessoas e lideranças da comunidade presentes a Audiência, destacando que a assinatura do Contrato de Programa integra e atende totalmente a nova legislação que regula o setor de saneamento no Brasil. Para poder ser aprovado, o documento é debatido em audiências públicas e deve atender os índices e metas estabelecidos no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Toda a equipe da SANEPAR, juntamente com o Ass. de Concessões Francisco e Bráulio ( Cor. Procópio) apresentaram a atual situação do Saneamento e Abastecimento de Uraí e a minuta do contrato do Programa à todos os presentes.

A atual administração espera que as autoridades representativas da nossa comunidade, enxerguem o projeto com os olhos voltados para o futuro, pois as opiniões divergentes só serão construtivas, quando divididas para somar, apresentando novas soluções e caminhos para a solução dos velhos problemas, pois de outra maneira é somente uma atitude populista de discordar para ser contrário, fazendo uma oposição sem o compromisso com as principais necessidades de nossa comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »