07/11/2013 às 14h43min - Atualizada em 07/11/2013 às 14h43min

Governo Federal repassa recursos para hospitais do Norte do Paraná

Marcia Panfieti - Jornalista

Foi assinada na tarde desta terça-feira (5), pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a portaria que destina recursos para os hospitais do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, do Norte do Paraná. A matéria confirma os repasses para as Santas Casas, recentemente divulgados pelo Vice-presidente da Câmara André Vargas (PT-PR) e Ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

O dinheiro é basicamente dividido em duas etapas. Uma para custeio mensal, e outra um aporte único para investimentos. “É um anúncio fundamental para o Norte do Paraná, para toda a regional de saúde que vai de Ivaiporã até Jacarezinho, passando por Apucarana, Cornélio, Uraí e também Londrina. Os hospitais atendidos foram sugeridos pela Comissão Intergestores Bipartite, que aprovou o Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da Macrorregião Norte.

Os recursos são 100% do orçamento do Ministério da Saúde. São hospitais regionais que vão dar estrutura de atendimentos de urgência e emergência ao lado do Samu, das Unidades de Pronto Atendimento. Isso vale para todos os hospitais filantrópicos e que estejam integrados no SUS, então vale para por exemplo hospitais de Ivaiporã, de Rolândia, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Uraí e todos os hospitais da região Norte do Paraná. Isso significa menos gente na espera nos prontos-socorros de cada um desses hospitais”, finaliza Vargas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »