04/11/2013 às 10h09min - Atualizada em 04/11/2013 às 08h25min

Carro capota na PR 160 entre Cornélio Procópio e Leópolis – Acidente foi causado por animal na pista

anuncifacil.com.br

Homens do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio (SIATE), foram acionados por volta das 17h45 de sábado (2), para prestarem socorro a vítimas de acidente, onde um veículo capotou na PR 160, nos arredores do “Rancho do Provolone", entre Cornélio Procópio e Leópolis.

De acordo com o socorrista João Edson, ao chegarem ao local, à equipe do SIATE se deparou com o veículo bastante avariado, com três dos quatro ocupantes deambulando pelo local. Segundo João Edson, eles alegaram que estavam bem e recusaram o atendimento.

A quarta ocupante do veículo, de nome Maria Angélica, 29, estava sentada próxima ao carro, consciente e orientada, esperando o socorro especializado e apresentava suspeita de fratura no osso esterno dos arcos costais e escoriação em um dos joelhos. A vítima estava com braço engessado, resultado de uma queda anterior, informou João Edson.

Maria Angélica foi retirada do carro pelos outros ocupantes, que também resolveram destombar o carro que estava de cabeça para baixo, o que não é correto, pois em casos como este, a vítima não pode ser retirada do local sem o devido conhecimento técnico, além de que, a pessoa que sofreu um acidente, mesmo se sentido bem, não pode fazer grandes esforços, isto é errado e não pode acontecer, salientou a equipe do SIATE.

O motorista que trafegava em sentido a Cornélio Procópio, relatou ao pessoal do socorro que o acidente se deu quando um animal invadiu a pista, justamente quando ele entrava em uma curva e com receio de atropelá-lo, ele tentou desviar e perdeu o controle do veículo, que se chocou com uma pedra e acabou capotando.

Após passar por uma breve avaliação, Maria Angélica foi imobilizada e conduzida ao PS da Santa Casa de Cornélio Procópio, onde passou por exames mais completos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »