01/11/2013 às 10h11min - Atualizada em 01/11/2013 às 10h11min

Caminhão perde o freio e condutor evita tragédia em acidente na BR 369, na ponte sobre o Rio Congonhas

anuncifacil.com.br

Um motorista evitou uma tragédia após o seu caminhão perder o freio enquanto trafegava pela BR 369 por volta das 15h de quita feira (31), nos arredores de Cornélio Procópio.

O caminhoneiro teria que passar sobre a ponte do Rio Congonhas, mas esta passa por manutenção e havia trabalhadores no local que a deixaram apenas com uma parte da via funcionando.

Para piorar a situação, a via estava liberada para os veículos que vinham no sentido contrário, com um ônibus liderando a fila. O motorista do coletivo ainda tentou abrir um espaço, mas a tragédia era inevitável. Pela lógica, caminhoneiro teria duas opções: atropelar os funcionários da Econorte ou jogar o veículo para fora da pista e cair no rio.

Neste momento, o condutor de nome Genivaldo, morador da cidade Cambira, município da região de Apucarana, que se dirigia a Jundiaí (SP), com o caminhão carregado de móveis viu uma terceira e arriscada opção. Ele jogou o veículo contra blocos de concreto que estavam na lateral da pista, o que acabou segurando o caminhão antes de chegar ao rio.

Genivaldo disse que procurou avisar os outros motoristas ligando o alerta do veículo e tentou segurar o caminhão reduzindo as marchas.

Por sorte,  ninguém ferido e o motorista sofreu prejuízos de pequena monta. Ele passou por uma avaliação realizada pelos socorristas da Econorte e passado o susto, logo foi liberado para seguir viagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »