30/10/2013 às 14h34min - Atualizada em 30/10/2013 às 14h34min

Uraí institui a CAMARU

Marcia Panfieti - Jornalista

Em reunião realizada no dia 29 de outubro, na Prefeitura de Uraí  foi decidido a criação de uma Comissão,  formada com  representantes da sociedade civil e  da equipe da atual administração pública, que colocará  em prática um Projeto de Revitalização Urbana para a cidade  de Uraí.

O Projeto atenderá uma solicitação do Ministério Público, prevenindo  e minimizando os  riscos decorrentes da falta de cuidados básicos,  no plantio e controle das árvores, principalmente no espaço urbano.

Em uma iniciativa do Prefeito Almir,  foi realizado um estudo criterioso desenvolvido em 2011, por um profissional qualificado,  onde foram identificadas e avaliadas as árvores  de Uraí, principalmente na área central da cidade. O projeto apresentou  quais as melhores mudas para serem plantadas, quais árvores  já estão condenadas e finalmente  foi  realizado um planejamento para o  processo de arborização de Uraí .

A CAMARU ( Comissão de Arborização, Meio Ambiente e Revitalização Urbana de Uraí) foi constituída por: Presidente Geraldo Cazelatto, Vice  Walter Lozano e conta com o apoio do José da EMATER, Secretário  Alexandre Fukuda e Ernesto Gervazoni,  e outros membros que  trabalharão no Projeto.

A comissão formada será responsável para que o plano de Arborização seja colocado em prática de forma imediata e eficiente, com a colaboração  efetiva de toda comunidade, que será amplamente informada sobre as ações da comissão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »