28/10/2013 às 09h45min - Atualizada em 28/10/2013 às 09h45min

Destaque para Joaquim Fagundes Neto, Goleiro Campeão, de Uraí para o mundo

Márcia Panfieti - Jornalista

Nessa semana,  o destaque no  movimentado mundo do futebol pelo Brasil e América, foram os goleiros. Os veteranos Dida e Rogério Ceni foram protagonistas nas classificações de seus times, nas respectivas Copa do Brasil e Copa Sul Americana.

Que a vida de goleiro não é fácil todos sabem. A maldição é grande. Quando tudo dá certo ninguém lembra dele, mas se o time perder, é o primeiro a ser criticado.  Aqui em Uraí, temos um belo exemplo de goleiro campeão.  Joaquim  Fagundes Neto,  filho do são-paulino,  Gordinho da Prefeitura, está  atualmente jogando no Sub-9 do Coxa Futsal  e vem se destacando em todas as competições que participa.

Desde  o ano de 2011  jogando no Coritiba /Cancun Esportes, disputou a semifinal sub 7 por Telêmaco Borba; em  2012  disputou a semifinal por Cornélio Procópio e   foi Campeão Londrinense de Futebol de Campo pelo Greminho.  Neste ano de 2013, Joaquim foi Vice Campeão da Copa Fininho- sub 9 em Siqueira Campos, Campeão da Copa Siqueira Campos - cat 10, consagrando-se o melhor goleiro da Competição; Campeão Interestadual em Maringá por Umuarama; Finalista da Taça Paraná por Cornélio Procópio; 5º lugar no Campeonato Sul Americano ( competição internacional) e o melhor goleiro do Londrinense,  no Futebol de Campo e olha que o ano ainda não terminou.

O que a maioria não sabe . e que mais difícil que a vida de goleiro é a vida de pai de goleiro. Gordinho acompanha seu filho em todos os jogos, esta semana mesmo vai para Curitiba. Todo orgulhoso conta sobre a primeira entrevista do seu filho  para Vivian Niebuhr  Galvão, logo após o jogo no Clube Curitibano em Curitiba, jogo realizado contra o NB Atlético, onde a equipe do coxa venceu por 5 x 0,  que vai ao ar no dia 28 de outubro, no premier 24 horas as 22 horas.

Segundo Joaquim Neto, o apoio de seu pai é o incentivo que necessita para treinar mais e buscar a realização desse sonho, centrado numa paixão que é a mesma de muitos meninos - o futebol,   pois ele tem somente 9 anos e como diz a sabedoria popular,  juízes e goleiros não podem ser elogiados, nem ver seu trabalho terminado,  antes do último  apito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »