25/10/2013 às 17h34min - Atualizada em 25/10/2013 às 17h34min

Platinense perde R$10 Mil Reais em Golpe após comprar Veículo

http://www.jrdiario.com.br/

Um Homem, morador da Cidade de Santo Antônio da Platina, procurou a Polícia Militar na tarde de Quinta-Feira  para relatar que havia sido vitima de Estelionatários. Segundo relato da Vitíma, ele teria procurado na Internet, mais especificamente no Site Mercado Livre, um veiculo para compra. Após buscas, ele se deparou com um anuncio de uma Mitsubishi L200 Triton e deu inicio as negociações junto a Concessionária que teria anunciado o Veiculo.

A Vitima informa que após contato com a Empresa, um Homem entrou em contato com ele solicitando os Dados para repassar à Financeira, que posteriormente iriam verificar os Dados para possivel aprovação do Cadastro.

Não suspeitando da negociação que até este momento estava tudo bem, ele passou os dados via email para a Empresa. Agumas horas depois, uma Mulher entrou em contato com ele identificando-se como sendo da Financeira, informando que o cadastro dele havia sido aprovado e que ele poderia estar dando continuidade à negociação.

Ele retornou o contato com a Concessionária e combinaram que seria dado uma Entrada no Valor de R$10Mil Reais e o restante seria financiado. A Vitima realizou o depósito em uma Conta da Caixa Economica Federal.

Após o Depósito feito, o Platinense foi até a Cidade de Marilia, no interior de São Paulo onde ficaria a suposta Empresa de Veiculos, mas para sua surpresa, a empresa não existe, recebendo ainda informações de empresários vizinhos ao Endereço citado, que outras pessoas que também caíram no Golpe sempre aparecem neste endereço buscando informações sobre a Empresa. Os Conselhos de Segurança do Site Mercado Livre deixam claro em anúncios de Veiculos:

  • Ao pesquisar preços, não se esqueça dos juros estipulados para financiamento.
  • Desconfie de ofertas abaixo do preço de mercado. Ver Tabela Fipe.
  • Não faça depósitos antecipados para garantir o negócio sem antes ver o veículo.
  • Verifique se há pendências de multas ou impostos na documentação do carro.
  • Ao agendar uma visita, certifique-se da segurança do local.
  • Antes de efetivar a compra, peça a opinião de um profissional de sua confiança.

Como o depósito já havia sido realizado nada pôde ser feito, a vitima Registrou o Boletim de Ocorrência nas Delegacias de Polícia Civil e Militar e um inquérito será instaurado para averiguar informações que possam levar ao paradeiro dos estelionatários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »