23/10/2013 às 09h09min - Atualizada em 23/10/2013 às 09h09min

Uraí e Rancho Alegre deverão passar a integrar a Região Metropolitana de Londrina

http://anuncifacil.com.br/

Um projeto de Lei Complementar para aumentar a Região Metropolitana de Londrina foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa na segunda-feira (21). De autoria do deputado Alexandre Cury (PMDB), o projeto quer incluir mais sete cidades à RML, que já possui 17 municípios (incluindo Londrina).

O projeto recebeu 47 votos favoráveis dos parlamentares na sessão plenária e deve seguir para segunda discussão na terça-feira (22). Caso aprovado, passaram a integrar a RML as cidades de Centenário do Sul, Uraí, Guaraci, Prado Ferreira, Miraselva, Lupionópolis e Rancho Alegre.

Segundo o autor do projeto, o objetivo é trazer benefícios aos municípios que passam a integrar a RML, como o fim da tarifa de interurbano entre as cidades e a facilidade para a construção de casas populares com a participação da Caixa Econômica Federal.

No último mês de junho, após aprovação na Assembleia, o governador Beto Richa já havia sancionado o projeto de Lei que incluiu a cidade de Arapongas na RML, que também conta com as seguintes cidades: Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Assaí, Sabáudia, Jaguapitã, Pitangueiras, Florestópolis e Porecatu. (Redação Bonde, com informações de Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »