22/10/2013 às 17h46min - Atualizada em 22/10/2013 às 17h46min

Tempestade atinge Uraí e deixa um rastro de destruição

DP Jornalismo Milenium FM
Na noite desta segunda feira (21) por volta das 21:20 horas, uma tempestade com ventos fortes e chuva atingiu a cidade de Uraí. 
Durando uns 15 minutos, teve tempo suficiente para causar transtornos e  estragos para os moradores.  A  cidade inteira foi afetada, o município  ficou sem comunicação, as linhas telefônicas foram danificadas, a operadora mais popular da cidade também foi afetada, árvores foram arrancadas pela raiz, várias casas foram danificadas,  algumas por quedas de arvores e outras foram destelhadas com a força do vento; em alguns pontos casas foram inundadas,  arvores também caíram em cima de carros, as ruas ficaram alagadas, deixando um rastro de destruição,
 A equipe de serviço da Copel teve muito trabalho,  pois a cidade ficou completamente às escuras. Algumas pessoas até se arriscaram retirando os fios elétricos das ruas, pois muitas linhas de transmissão de energia foram danificadas, postes foram quebrados, e em algumas regiões  a energia só voltou  20 horas após o temporal.  Máquinas da prefeitura foram as ruas para retirar as arvores caídas e ajudar a população.
A PR 442, no trecho em que liga Uraí à BR 369 foi interrompida por quedas de árvores. A Policia Militar foi ao local  para fazer a sinalização e evitar acidentes.  
Apos a passagem do temporal os moradores ainda muito assustados, saíram as ruas alguns para consertar os estragos, outros para fazer a limpeza  e contabilizar os prejuízos  deixados pela tempestade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »