21/10/2013 às 17h14min - Atualizada em 21/10/2013 às 17h14min

Curso de Eletricista do SENAI tem início em Uraí

Marcia Panfieti - Jornalista

Nessa segunda-feira (21/10), teve início em Uraí, o Curso de Eletricista Instalador Predial e Residencial de baixa Tensão, ministrado pelo SENAI – Assaí. O curso é uma parceria entre a Secretaria da Assistência Social e a Agência do Trabalho e Emprego, com o apoio da Prefeitura de Uraí.

A abertura foi realizada pela Coordenadora de Educação do SENAI, Luiza Ribeiro Medeiros, que destacou a qualidade da formação intensiva, oferecida pelo SENAI e a necessidade da dedicação dos alunos, para o que possa ser trabalhado todo o conteúdo do curso. Os conteúdos Gerais incluem comunicação verbal e escrita, raciocínio lógico-matemático, estudo do homem, trabalho e transformação, organização e gestão dos processos produtivos serão ministrados por Clarice Tashima, e os conteúdos específicos pelo Profº Nelson Wilzorkosky Filho, num total de 200 horas.

O curso faz parte do PRONATEC ( Programa de Qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), um projeto do Governo Federal que visa à oferta de cursos de educação Profissional e Tecnológico para combater o desemprego e formar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho.

O curso de eletricista predial e residencial, instala, faz manutenção e repara fiação elétrica em equipamentos elétricos e/ou eletrônicos. A formatura dessa primeira turma está prevista para o dia 18 de dezembro, com aulas aos sábados e feriado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »