14/10/2013 às 09h50min - Atualizada em 14/10/2013 às 09h50min

Meliante furta pick-up, atropela PM e é baleado em posto da BR 369, na região de C. Procópio

anuncifacil.com.br

No sábado (12), por volta das 19h30, uma pick-up Toyota Hilux de cor prata foi furtada no município de Nova América da Colina (24 Km de Cornélio Procópio). A Polícia Militar foi acionada e a informação foi repassada a toda rede. Um cerco foi feito visando a BR 369, rodovia para onde os meliantes se dirigiram com o utilitário furtado e as entradas das cidades da região passaram a ser monitoradas.

Durante a operação de busca, a PM recebeu informações que o veículo foi visto nas proximidades do Posto 15. Uma das equipes se dirigiu para o local, onde foram avisados que o carro seguiu pela BR 369.

Pouco depois a pick-up foi localizada no Auto Posto Paloma III por outra equipe da PM dentro do pátio do estabelecimento. Imediatamente os policiais deram voz de abordagem. Um dos soldados, de nome Foschiani, se aproximou do carro e abriu a porta para conter o motorista. Este engatou a ré e acelerou, fazendo com que o veículo se movesse de forma brusca para trás, arrastando o PM por alguns metros.

A pick-up se chocou em um ônibus, fazendo com que o SD Foschiani fosse jogado ao chão. O motorista então engatou a primeira marcha e projetou o carro para frente e por pouco as rodas do veículo não passam em cima da cabeça do policial que estava caído.

O motorista persistiu na fuga e como não acatava à ordem de parada e antes que provocasse mais estragos na desastrosa ação, pois colocava em risco a vida dos policiais e das pessoas que estava no posto, os PMs foram obrigados a usarem das armas e o motorista foi atingido por dois disparos que resultou em uma nova colisão, desta vez em um caminhão. Finalmente ele parou o utilitário e foi contido.

As demais equipes que participavam da operação vieram em apoio e solicitaram a presença do socorro especializado. Agentes do SAMU prestaram atendimento ao policial que foi atropelado e sofreu várias escoriações pelo rosto, mãos e corpo, sendo encaminhado para a Santa Casa local para maiores exames médicos.

Já o rapaz que furtou a pick-up e provocou toda a situação, identificado como Alexandre Batista da Silva, 20 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (SIATE), onde ficou constatado que sofreu duas perfurações de arma de fogo, uma na perna e outra em nádega esquerda. Ele foi encaminhado até a Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio para a retirada dos projéteis e sutura do ferimento, ficando posteriormente a disposição das autoridades policiais.

Na 11ª SDP o meliante relatou a nossa equipe que não furtou a caminhonete e sim a pegou com consentimento do proprietário na rodoviária de Nova América da Colina. Segundo Alexandre, ele foi fazer um passeio, mas questionado o porquê da fuga, o acusado assumiu que estava errado e que não possui habilitação.

A equipe policial relatou que proprietário da caminhonete se dirigiu para a 11º SDP e na delegacia, ainda muito abalado, negou ter emprestado o veículo, afirmando que a mesma foi furtada.

O caso ficou sob a responsabilidade da autoridade policial de plantão que analisou todos os detalhes da situação e tomou as devidas medidas legais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »