14/10/2013 às 08h56min - Atualizada em 14/10/2013 às 08h56min

Policial Herói reage a roubo de moto e salva motoqueiro

DP Jornalismo Milenium FM / ultimosegundo.ig.com.br

Os bandidos aparecem do nada, sempre é assim, mas em algumas vezes um Policial também aparece do nada,  e aí  demonstra a coragem para enfrentar o perigo. Podia ter ficado quieto, dentro de seu carro, a moto não era sua, a vida não era sua, mas tá no sangue transferido pelo juramento de defender o povo, as pessoas de bem,   ainda que seja com o sacrifício da própria vida. Parabéns, Policiais! Poderia ter sido diferente. Hoje você e a vítima da moto podem ir embora pra casa, mas a guerra continua...

A Polícia Militar de São Paulo confirmou a veracidade do vídeo. A vítima seguia em moto de luxo, às 14h, quando foi abordada no cruzamento das avenidas Dr. Assis Ribeiro e Gabriela Mistral. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O roubo foi testemunhado por um PM, que estava saindo de serviço, em seu veículo particular, ainda fardado.

O suspeito que aparece armado e que foi baleado pelo policial seria Leonardo Escarante, de 18 anos. Ele recebeu dois disparos, um na região do abdômen e outro na perna, e foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé. Não há informações sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado no 10º DP.

Para a corporação, que emitiu uma nota comentando o caso, o policial cumpriu o seu dever ao sair de seu carro para ajudar a vítima. "Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40". Ainda de acordo com o texto, a atuação do PM "foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais". 

"No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM", defende a corporação. A polícia concluiu ainda que o oficial demonstrou "preparo e compromisso com a causa pública". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »