09/10/2013 às 17h00min - Atualizada em 09/10/2013 às 17h00min

Richa anuncia coronel Kogut para comandar a Polícia Militar

Agência Estadual de Notícias

http://www.policiamilitar.pr.gov.br/

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (09/10), em Londrina, o novo comandante da Polícia Militar do Paraná. É o coronel César Vinicius Kogut, atualmente no 2º. Comando Regional da PM, responsável pelo policiamento na região Norte do Estado.

Kogut assume a função em substituição ao coronel Roberson Bondaruk, que pediu afastamento do cargo por razões particulares. “A troca está sendo feita a pedido do próprio Bondaruk, que fez um excelente trabalho à frente da nossa Polícia Militar”, afirmou o governador, ressaltando a redução dos índices de criminalidade no Estado.

Richa afirmou que o coronel Kogut foi escolhido para comandar a corporação em razão dos bons resultados alcançados pelo 2º. Comando Regional. “É um oficial competente, com liderança sobre a tropa e que apresentou bons números no comando do policiamento da região Norte”, disse Richa.

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, reforçou que o coronel Bondaruk cumpriu um importante papel no comando da PM. “O governo entende que deve haver uma transição no comando da PM depois de dois anos de excelentes serviços prestados pelo coronel Bondaruk - que vive um momento pessoal muito peculiar - e que essas mudanças fazem parte do cotidiano de toda e qualquer instituição”, afirmou o secretário.

Coronel Kogut estava a frente do 2º Comando Regional desde dezembro de 2012. Antes disso, foi corregedor e diretor de Ensino da PM. Tem 34 anos na corporação e também foi comandante do 8º Batalhão da PM (Paranavaí); 10 º Batalhão da PM (Apucarana) e 5º Batalhão da PM (Londrina).

O anúncio do novo comandante foi feito por Richa durante vistoria às obras de duplicação da PR-445, no trecho entre Londrina e Cambé.

Coronel Vinicius Cezár Kogut, do 2º Comando Regional Norte (Londrina), de Londrina, será o novo Comandante da Polícia Militar do Paraná; ele substituirá o coronel Roberson Luiz Bondaruk.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »