22/08/2013 às 14h29min - Atualizada em 22/08/2013 às 14h29min

Prefeito de cidade no PR decreta estado de emergência por falta de gari

Emergência foi decretada em Alto Piquiri, na região noroeste do Paraná. Salário oferecido para a contratação de garis é de R$ 680.

g1.globo.com

O prefeito de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, Elias da Silva (PV), decretou estado de emergência na cidade por falta de garis. De acordo com a Prefeitura Municipal, há dificuldades em preencher as vagas na cidade, já que o salário oferecido é de R$ 680 mensais.

Depois de realizar dois concursos públicos para tentar preencher as 20 vagas disponíveis no município, o prefeito decidiu dobrar o salário oferecido. Com isso, foram contratados 12 varredores de rua. O problema é que o contrato do grupo já está para vencer e não há orçamento para manter o valor.

"A gente tem que lançar mão de mágica porque não tem como fazer. Temos uma receita limitada e uma despesa que só sobe. Então não dá pra controlar", aponta Silva. A cidade tem pouco mais de dez mil habitantes. A intenção do decreto, segundo o prefeito, é para tentar a renovação dos contratos com o salário dobrado por pelo menos até o fim de 2013.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »