22/08/2013 às 09h13min - Atualizada em 22/08/2013 às 09h13min

Empresária flagra porcos revirando o lixo em uma rua do Paraná

Cleunice Melo encontrou e fotografou seis porcos em rua de Ponta Grossa. Centro de Zoonoses disse que ainda não recebeu reclamação sobre o caso.

g1.globo.com

A empresária Cleunice Melo encontrou seis porcos revirando sacos de lixo em uma rua de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, na terça-feira (20). “Nunca vi uma situação como essa na cidade. Normalmente, a gente vê cachorros revirando lixo, mas encontrar porcos é novidade”, revela.

Cleunice disse que estava passando pela Rua Souza Franco quando reparou os bichos. “Eles reviraram muito mais sacos de lixo do que esses que estão na foto. Depois disso, os porcos ainda foram para a rua, atrapalhando o trânsito”, conta. Ela gostaria que o poder público tomasse alguma atitude para retirar os animais da rua.

O médico veterinário do Centro de Zoonoses, da Prefeitura de Ponta Grossa, Leandro Inglês, desconhece a situação. “Nós ainda não recebemos nenhuma reclamação da população. Normalmente, nos avisam sobre cavalos nas ruas, mas ainda não fomos notificados sobre a presença de porcos na área urbana”, esclarece.

Apesar de ter sido informado pelo G1 de que os animais estão soltos na rua, o veterinário destacou que a prefeitura só atuará se algum cidadão pontagrossense abrir protocolo oficial. Segundo ele, as pessoas devem fazer um requerimento diretamente na prefeitura. Depois, é preciso ligar para o Centro de Zoonoses através do número (42) 3222-9672 e fornecer o número do protocolo. A partir disso, os funcionários vão atrás da ocorrência.

Inglês explica que, assim que os animais forem localizados, o Centro vai procurar o dono dos porcos. “Não é permitido criar porcos na área urbana. Quando o proprietário for encontrado, ele terá um prazo para recolher os animais”, explica.

"Normalmente, vemos cachorro revirando lixo, mas porcos é novidade", disse a empresária (Foto: Arquivo Pessoal/Cleunice Melo)

"Normalmente, vemos cachorro revirando lixo, mas porcos é novidade", disse a empresária (Foto: Arquivo Pessoal/Cleunice Melo)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »