12/08/2013 às 17h23min - Atualizada em 12/08/2013 às 17h23min

Reativação do IML de Cornélio Procópio é discutida na Assembleia Legislativa

DP Jornalismo Milenium FM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, apresentou esta semana uma Indicação Parlamentar para que seja reativado o Instituto Médico Legal  (IML) na cidade de Cornélio Procópio, que foi apontada como cidade polo para ser instalado e prestar o atendimento  as demais cidades da região.  
Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o parlamentar destacou a importância da existência dos serviços prestados pelo IML para o município e cidades vizinhas.

Em uma audiência pública sobre  segurança promovida na cidade de Uraí,  com a participação de varias  cidades da região, o tema (Reabertura do IML) constou em uma pauta reivindicatória entregue ao presidente da Comissão de Segurança Pública. 
Moraes destaca que a comunidade local colaborou diretamente com a construção do IML. No entanto, a unidade foi desativada e os serviços transferidos para Londrina. O descolamento diário tem atrapalho substancialmente o atendimento de casos ocorridos em Cornélio Procópio  e região.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »