O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, apresentou esta semana uma Indicação Parlamentar para que seja reativado o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Cornélio Procópio, que foi apontada como cidade polo para ser instalado e prestar o atendimento as demais cidades da região.
Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o parlamentar destacou a importância da existência dos serviços prestados pelo IML para o município e cidades vizinhas.
Em uma audiência pública sobre segurança promovida na cidade de Uraí, com a participação de varias cidades da região, o tema (Reabertura do IML) constou em uma pauta reivindicatória entregue ao presidente da Comissão de Segurança Pública.
Moraes destaca que a comunidade local colaborou diretamente com a construção do IML. No entanto, a unidade foi desativada e os serviços transferidos para Londrina. O descolamento diário tem atrapalho substancialmente o atendimento de casos ocorridos em Cornélio Procópio e região.