09/08/2013 às 16h56min - Atualizada em 09/08/2013 às 16h56min

Econorte propõe redução de pedágio para usuários de “carteirinha” de Uraí e Assaí

Econorte propõe redução de pedágio para usuários de “carteirinha”

www.revelia.com.br

Motoristas que frequentemente passam pelo pedágio da rodovia BR 369, em Jataizinho, podem ser beneficiados por uma tarifa diferenciada.

Pelo menos é essa uma das propostas apresentada durante reunião entre representantes de Assaí e Uraí com pessoal da Econorte, que explora aquela praça de pedágio.

Atualmente a concessionária já oferece tarifa reduzida pela metade apenas a pessoas em tratamento prolongado de saúde (casos de quimioterapia e hemodiálise), para produtores rurais que precisam ir à Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), transportes coletivos escolares e para profissionais de saúde que atendem em Assaí e Uraí.

Durante reunião na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, em Londrina, a Econorte propôs então a concessão de semelhante benefício às pessoas que utilizam o pedágio freqüentemente. Interessados no benefício devem apresentar os pedidos para a empresa, que criará uma comissão para analisar aqueles pedidos. Os termos da proposta serão ainda definidos durante reunião que acontece nos próximos dias.

Segundo o fotógrafo Leno Almeida, do Foto Apolo, de Assaí, “estou feliz; queria mais, mas acho que foi o limite deles. Fazer protesto de novo? Que jeito, com 200 pessoas, sendo que assai tem 6 mil carros? Povo de Assai infelizmente merece pagar 26,80. Essa é minha opinião!!!!”.

Manifestantes de Assaí e Uraí haviam feito protesto em 5 de julho último, cobrando a concessão de benefício já concedido a moradores de Jataizinho. Após aquele protesto eles decidiram esperar por uma resposta da Econorte até 23 de julho, quando houve a primeira reunião. O encontro desta quinta-feira marca então a sequência de entendimento iniciado naquela data.

Da rodada de negociações participam Leno Almeida, Darlan Araújo, Diego Viana, Alisson Furin e Marcos Libânio.

protesto em 5 de julho, em Jataizinho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »