Motoristas que frequentemente passam pelo pedágio da rodovia BR 369, em Jataizinho, podem ser beneficiados por uma tarifa diferenciada.
Pelo menos é essa uma das propostas apresentada durante reunião entre representantes de Assaí e Uraí com pessoal da Econorte, que explora aquela praça de pedágio.
Atualmente a concessionária já oferece tarifa reduzida pela metade apenas a pessoas em tratamento prolongado de saúde (casos de quimioterapia e hemodiálise), para produtores rurais que precisam ir à Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), transportes coletivos escolares e para profissionais de saúde que atendem em Assaí e Uraí.
Durante reunião na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, em Londrina, a Econorte propôs então a concessão de semelhante benefício às pessoas que utilizam o pedágio freqüentemente. Interessados no benefício devem apresentar os pedidos para a empresa, que criará uma comissão para analisar aqueles pedidos. Os termos da proposta serão ainda definidos durante reunião que acontece nos próximos dias.
Segundo o fotógrafo Leno Almeida, do Foto Apolo, de Assaí, “estou feliz; queria mais, mas acho que foi o limite deles. Fazer protesto de novo? Que jeito, com 200 pessoas, sendo que assai tem 6 mil carros? Povo de Assai infelizmente merece pagar 26,80. Essa é minha opinião!!!!”.
Manifestantes de Assaí e Uraí haviam feito protesto em 5 de julho último, cobrando a concessão de benefício já concedido a moradores de Jataizinho. Após aquele protesto eles decidiram esperar por uma resposta da Econorte até 23 de julho, quando houve a primeira reunião. O encontro desta quinta-feira marca então a sequência de entendimento iniciado naquela data.
Da rodada de negociações participam Leno Almeida, Darlan Araújo, Diego Viana, Alisson Furin e Marcos Libânio.