07/08/2013 às 15h01min - Atualizada em 07/08/2013 às 15h01min

Vamos Honrar Nosso Pai

Crônicas do Jair Padeiro

http://jairpadeiro.wordpress.com/

Meus amigos, o que nós podemos dizer sobre essa pérola tão preciosa que chamamos de pai? O que dizer do seu amor, do carinho e do cuidado com que ele nos ama?

Quando ainda somos criança, e em toda a nossa vida, e mesmo quando já estamos envelhecendo, para nosso pai continuamos sendo uma criança.

Ele nos ensina o jeito certo de viver e nos mostra os valores que a vida tem. É com eles que aprendemos o quanto é importante andarmos por um bom caminho e viver longe da imoralidade.

A felicidade de um pai é passar para os filhos um belo caráter e vê-los vivendo de maneira digna. O caráter dos filhos enche um pai de felicidade. Essa é a maior honra que podemos dar a eles: o nosso amor e a nossa sinceridade.

Na bíblia está escrito que honrar pai e mãe é o primeiro mandamento com promessa. O amor de mãe é algo que não dá nem para descrever. Maior que o amor de mãe é só o amor de Cristo, que morreu pelos pecadores, mas o amor de um pai também é uma excelência que merece reverência.

Nós podemos perder tudo na vida se for preciso, mas nunca podemos perder a sensibilidade de amar a vida, as pessoas e, principalmente o nosso pai, que é a razão da nossa vida.

Portanto meus amigos não vão deixar para amá-lo depois que ele se for, flores e lamentos não apagam remorso. Pense nisso e honre o seu pai.

E se temos ainda a felicidade de tê-lo ao nosso lado, no vigor da vida ou mesmo velhinho e cansado, ruído pelos anos que se foram, vamos cuidar dele com carinho e com amor, e assim nós estaremos honrando o nosso pai.

E diante de todo esse amor que ele tem por nós, podemos dizer com certeza que o dia que o destino nos surpreender com um golpe doloroso, e o velhinho fizer a última curva na longa estrada da vida para chegar ao final da linha, ficará para nós a lembrança, a saudade e o carinho daquele que nos ensinou, nos amparou e nos amou por uma vida inteira.

Vamos pensar nisso e vamos honrar o nosso pai.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »