06/08/2013 às 09h16min - Atualizada em 06/08/2013 às 09h16min

Ato de posse dos membros do Conseg-Sertaneja-Pr

http://www.portalsertaneja.com.br/

Foram empossados na quinta-feira (01/08/2013) os novos membros do CONSEG de Sertaneja / PR. Numa solenidade com grande presença de cidadãos sertanejenses além de autoridades locais e de outros municípios; esteve presentes a Prefeita Municipal, senhora Magda Bruniere Rettt, o Vice-Prefeito Samuel Carlos do Prado; o Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Pardinho; Vereadores do Município de Sertaneja: Anete, Cido do Paranagi, Ismael Tavares, Maria Lúcia, Galego; Silvana Germanos; o Ex-Vereador Takeo Yoshiy; Cb Aurélio, Sd Moraes; Secretários Municipais Cornélio Nogueira, Ricardo Almeida e Rodrigo Pardinho; Diretores de Escolas e Presidentes dos CONSEGs de Uraí e Cornélio Procópio.

 

Tomaram posse:

 

PRESIDENTE 

SR. JAIR INOCÊNCIO LEME

VICE-PRESIDENTE  

SR. INOEL F. DE QUEIRÓZ

1° SECRETÁRIO 

SRA. MELISSA CRISTINA DE O. HONDA

2° SECRETÁRIO 

SR. MAYK DA FÉ M. ANDRADE

1° TESOUREIRO

SR. FABIANO FERNANDES

2° TESOUREIRO

SR. ARLINDO GABRIEL

CONSELHO FISCAL

SR.DORIVAL GARCIA

 

SR. VALDENIR ADRIANO R. DOS SANTOS

 

SR. FÁBIO CROZETA P. ROSA

 

SR. PEDRO S. BORTOLUCCI

 

SRA. MARIA LÚCIA STELATTO

CONSELHO DELIBERATIVO

SR. JULIANO LUIZ FERRARI

 

SR. NILSON DA SILVA SOBRINHO

 

SR. LIERTE CARLOS PASTRE

 

SRA. ELAINE LÁZARO DA S. GARCIA

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA

SR. SÉRGIO CARLOS BARALDI

 

SR. MAURO SÉRGIO CASAGRANDE

 

SR. MARCUS EDUARDO DA C. ONESTI

 

“Nesta caminhada iremos ater à Carta Constitutiva do CONSEG, conforme diretrizes que propõem soluções aos problemas de segurança nas comunidades, devendo este ser parceiro das polícias nos trabalhos de prevenção e combate à criminalidade. Segurança pública não se faz de forma isolada.

É necessário andar junto com a sociedade, contribuindo assim com o Estado na busca de soluções para as questões de segurança pública. Isto resume e confirma o preceito constitucional de que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

Vamos formar parceria com a Polícia Civil, com a Polícia Militar e outras entidades que visam o bem social; queremos dialogar com as escolas, com os empresários, os profissionais liberais e representantes comunitários. Vamos procurar sempre a interação junto aos Poderes constituídos. Pois se não for em conjunto, qualquer ação torna-se ineficiente e difícil.

Mas não basta termos criado o CONSEG. Precisamos do esforço para mantê-lo em pleno funcionamento. Vamos nos empenhar na valorização da cidadania através da conscientização individual e coletiva e assim angariar mais força. Hoje, diante de fatos, permite-se afirmar que os CONSEGS representam a mais ampla, sólida, duradoura e bem-sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »