02/08/2013 às 13h45min - Atualizada em 02/08/2013 às 13h45min

Uraí realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Márcia Panfieti – Jornalista

Nesta quinta-feira (1/08/13), no C.R.U. (Clube Recreativo Uraí), aconteceu a IX Conferência da Assistência Social do Município de Uraí, onde foram discutidas as políticas públicas para a Gestão e Financiamento na efetivação do S.U.A.S. ( Sistema único de Assistência Social) . A Lei Orgânica de 1993, determina que a Assistência Social seja organizada em um sistema descentralizado e participativo, composto pelo poder público e pela sociedade civil .

Participaram da mesa principal: o Chefe de Gabinete Leandro A. dos Santos, representando o Prefeito Almir e Iracema Tagata representando a Presidente da Provopar Roseli, autoridades da Câmara Municipal, a Secretária Mun. da Assistência Social, Neide Ramos Francisca, Cristina Shimazaki, Presidente do Conselho de Assistência Social, Matilde da Silva , representando os beneficiários do Bolsa Família e autoridades representativas das entidades civis e públicas do município. Todos discursaram sobre a importância da Conferência e agradeceram a presença de todos.

Primeiramente foi apresentado o Teatro: “Todos contra a violência”, com os alunos do 9º D, 9º E e 8º A, da professora Angelica Faversani, do Colégio E. Profº Paulo Mozart de Machado, destaque para a presença da Diretora Marli I. Okabe, e em seguida foi servido um delicioso coffee break.

Ainda pela manhã, assistiram a palestra da Assistente Social Laura Moreira, da cidade de Itambaracá , formada pela UEL, Pós graduada pela UEM, participante do Conselho Estadual de Assistência Social, da Coordenação do NUCRESS ( Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social) e com experiência há mais de cinco anos como Gestora da Assistência Social, esclareceu detalhes e abordou temas relevantes da conferência.

À tarde, foram formados os grupos de discussão dos eixos da Conferência e escolhidos os Delegados que representarão a cidade de Uraí na etapa estadual e posteriormente na Federal.

A Secretária Neide agradeceu a presença de todos, principalmente a Palestrante Laura, presente até o final dos trabalhos. Segundo Neide : “As Conferências possibilitam discussões tanto na articulação de meios, esforços e

recursos para a execução dos programas, serviços e benefícios socioassistenciais necessários para o nosso município, bem como a divulgação dos trabalhos prestados pela Assistência Social para toda a comunidade de Uraí, que muitas vezes passa despercebido na correria do dia-a-dia”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »