27/05/2013 às 13h33min - Atualizada em 27/05/2013 às 13h33min

Polícia Militar Ambiental prende dois homens armados em flagrante por caça a animais silvestres

Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Após receber denúncia anônima que um grupo de homens armados estariam atuando em crimes na região da cidade de Sertaneja, policiais militares ambientais pertencentes ao Grupo de policiamento Aquático do pelotão de Londrina intensificaram buscas na área indicada no intuito de identificar e prender os criminosos.

Por volta das 21hs desta sexta-feira, 24 de maio os policiais encontraram na estrada que liga a cidade de Rancho Alegre a Sertaneja, próximo da ponte do Rio Congonhas dois homens que foram abordados e estavam armados e andando pela região, segundo informação dos mesmos estariam no local praticando caça a animais silvestres.

Os homens foram presos, pelo crime de porte de arma e   tentativa de caça de animais silvestres, pois não foram encontradas nas buscas animais abatidos.

Foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil da cidade de Uraí onde foram autuados em flagrante pelo crime constatado. Os acusados são moradores da cidade de Sertaneja e segundo eles estariam caçando animais silvestres no local, o primeiro homem preso tem 43 anos de idade e estava com uma espingarda calibre 22, e 53 cartuchos intactos, o outro com 43 anos de idade foi preso com uma espingarda calibre 38, e tinha 12 cartuchos intactos. Na arma de calibre 38 foi encontrado um dispositivo que emite raio laser, e foi adaptado para servir de mira noturna contra os animais que eram caçados.

Os policiais continuarão em diligências e operações na região tentando colher mais informações das ações dos presos, ou outras pessoas que podem estar praticando crimes como roubos ou até mesmo furto de animais criados para venda.

Batalhão da Polícia Militar Ambiental vem realizando intenso esforço em todo o Estado, conforme ordem direta do comandante do BPMA, Senhor Tenente Coronel Chehade Elias Geha, no sentido de reprimir delitos ambientais, como o tráfico de animais silvestres, a pesca ilegal e predatória,  a caça e outros ilícitos ambientais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »