21/05/2013 às 15h48min - Atualizada em 21/05/2013 às 15h48min

Uraí no Dia do Desafio - Dia 29 de Maio

Você se mexe e o mundo mexe junto!

DP Jornalismo Milenium FM

 

Este ano estamos convidando toda a comunidade uraiense para participar do Dia do Desafio, no dia 29 de Maio (quarta-feira).

Este ano, Uraí ( 11.472 habitantes) irá competir com a cidade de Engenheiro Paulo de Frontin - Rio de Janeiro ( 13.239 habitantes) e garanto antecipadamente, que o vencedor do confronto será você, pois a prática de exercício físico diário é um grande aliado para uma vida saudável.

Com o intuito de sensibilizar a população para a importância e necessidade de se realizar atividades físicas, o ‘Dia do Desafio’ nasceu em 1983 de uma iniciativa do prefeito da cidade de Sakastoon (Canadá) que propôs, num determinado dia de inverno, que todos os seus habitantes parassem todas as suas atividades por um momento e juntos dessem uma volta no quarteirão. Essa atividade resultou em duas coisas positivas: economia de energia para cidade e incentivo para que seus habitantes fizessem uma atividade física.

No ano seguinte outra cidade próxima resolveu participar desse desafio e convocou seus cidadãos a participarem também de uma atividade similar no mesmo dia e horário de Sakaston. A partir daí o espírito do Dia do Desafio estava consolidado e ano a ano; e mais e mais países foram aderindo a essa ideia. Hoje o ‘Dia do Desafio’ é um evento internacional em que pessoas de países diferentes deixam suas atividades cotidianas e por quinze minutos se dedicam a fazer uma atividade física.

Esse evento é promovido, em âmbito internacional pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos) e na América Latina essa responsabilidade cabe ao SESC. Sempre realizado na última quarta-feira de maio, nesse ano a data cairá no dia 29. Nesse dia inúmeras atividades físicas serão disponibilizadas a população em geral em diversos pontos das cidades participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »