06/05/2013 às 09h12min - Atualizada em 06/05/2013 às 09h12min

Uraí comemora o Dia Mundial da Saúde

Márcia Panfieti – Jornalista

 

Nesta manhã de sexta-feira (03/05), o Departamento de Saúde de Uraí comemora o Dia Mundial da Saúde, que aconteceu no domingo (7). Contando com diversas parcerias como: COPEL, SANEPAR, SESC Cornélio Procópio, etc, o evento visa difundir a idéia da promoção da saúde, por meio da prática de atividade física, alimentação saudável e realizar um trabalho preventivo, levando a comunidade informações sobre doenças como a hipertensão e a diabetes.

A Secretaria da Saúde de Uraí , com o apoio da Prefeitura , promoveu uma ação intermunicipal, contando a presença de várias autoridades representativas das cidades, que integram a 18ª Regional de Saúde. Destaque para a presença do Deputado Estadual Gilberto Martins, Diretor da 18ª Regional, Edimar A. P. dos Santos, Diretora do CISNOP Cristina Donizete Martins e o Médico Chefe responsável do Dr. Edimar Gomes, Prefeito Alexandre Basso de N. A. da Colina, Secretários de Saúde do Rancho Alegre e Sertaneja Reginaldo Estuque e Cornélio N. Neto, Secretário e Diretora da Saúde de Congonhinhas, Reinaldo Meda Villas Boas e Claucia Fernanda M.F.R. Lopes, os Secretários da Saúde, de Administração e Planejamento locais, Donizete R. Pinhas, Lucas Goes e Margarete R. G. dos Santos, o Chefe do Gabinete Leandro A. Santos, representando o Prefeito Almir Fernandes, e a participação especial da Associação da 3ª Idade de Rancho Alegre.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais delas, e pensando nisso foram desenvolvidas diferentes ações de promoção da saúde como: vôlei da Melhor Idade de Uraí, Dança com o Grupo Kuntakintê, corte de cabelo, manicure, higiene pessoal, brinquedos para as crianças, etc

Segundo Leandro, essas ações preventivas é um trabalho que deve ser feito pelas atuais administrações municipais, contribuindo com a melhoria da saúde da população e ainda reduzindo despesas, disponibilizando recursos ,que podem ser aplicados em outras áreas do município. Finalizando, aconteceu a apresentação do Grupo SOS Alegria , de Salto Grande, pois rir ainda é o melhor remédio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »