18/03/2013 às 14h14min - Atualizada em 18/03/2013 às 14h14min

Sem apoio da Ação Social, andarilho é abandonado no pátio da Santa Casa após ser atendido

anuncifacil.com.br

O site Anuncifácil recebeu denúncias de populares na noite de sexta feira (16), informando que um andarilho embriagado havia sido carregado de dentro da Santa Casa por enfermeiros e teria sido abandonado na no pátio do hospital.
De acordo com o relato de populares que não desejaram ser identificados, a cena provocou revolta. Todos afirmaram que viram duas enfermeiras e o que poderia ser o motorista de uma ambulância, carregando um senhor, possivelmente um morador de rua, em uma maca para fora do pronto socorro e logo após o colocaram no piso do pátio do hospital, ficando ali o homem deitado no chão, como se fosse um pacote, disseram as testemunhas.
Procuramos o setor de atendimento do hospital, onde funcionários passaram a relatar que o homem foi trazido ao hospital pela ambulância do SAMU em estado de embriaguez. As enfermeiras que foram proibidas pela direção do hospital de dar entrevistas, garantiram que o andarilho que não possuía documentos foi clinicado e limpo.
Sem saber o que fazer com o homem, o hospital procurou a Ação Social do município, responsável por acolher andarilhos, porém ninguém foi encontrado. Não havia leitos disponíveis no hospital, sendo assim o paciente teve alta e foi levado para fora do pronto socorro,  relataram os funcionários da Santa Casa.
No momento que colhíamos informações do caso, a direção do hospital interveio e deu a ordem que o homem fosse novamente recolhido para dentro do hospital, onde permaneceu internado até a saída da equipe de reportagem.
No dia 18 de agosto de 2012, o Site Anuncifácil fez uma reportagem especial sobre os moradores de rua de Cornélio Procópio e os transtornos que eles vem causando na cidade, porém apesar de aportamos o problema e mencionarmos que a Lei Federal referente a indigentes e andarilhos é quase inexistente no país, ficando a cargo da administração pública, mas especificadamente ao Poder Legislativo que tem o dever e obrigação de criar leis que amparem o cidadão, ainda nada foi feito.
Ainda sobre a matéria do dia 18/08, citamos o exemplo dos os vereadores da cidade de Ponta Grossa, que criaram uma lei municipal que proíbe qualquer cidadão de ingerir bebidas alcoólicas em vias públicas, além de mencionar sobre a criação da Guarda Municipal para inibir os infratores em geral, pois não é trabalho da Polícia Civil e Militar ou socorristas recolher bêbados e moradores de rua.
Independente de nossa opinião, o importante é que algo deve ser feito em favor dessas pessoas, eles são seres humanos e precisam de ajuda, mesmo que seja um prato de comida para matar a fome e um teto para se abrigar durante a noite, visto que o outono esta chegando e em breve as noites serão muito frias e é desumano deixa-las ao relento a mercê da sua própria sorte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »