04/03/2013 às 14h04min - Atualizada em 04/03/2013 às 14h04min

Trem descarrila em Uraí com carga de combustível

DP Jornalismo Milenium FM

 

Um trem da ALL (América Latina Logística) empresa concessionária das ferrovias paranaenses, carregado com combustível descarrilou no inicio da tarde deste sábado 02 de março, por volta das 12h20, a  três Km da estação ferroviária de Uraí e causou  muito trabalho aos funcionários da empresa.

   Da composição, nove vagões carregados com combustível  saíram fora dos trilhos durante o percurso e ficaram inclinados, mas não chegaram a tombar ou comprometer a carga. Felizmente ninguém ficou ferido e também não houve vazamento de combustíveis, sendo que o acidente poderia ter sido pior, ou seja ter acontecido uma tragédia ecológica, haja visto que o acidente aconteceu próximo a dois rios importantes no municipio o Maticanã e o rio Congonhas.

   O local foi transformado em um verdadeiro canteiro de obras, pois  foram necessários a mobilização de mais de 70 homens e varias maquinas pesadas da empresa ALL,  para  construir um desvio paralelo de mais ou menos 300 mts, em 24 horas de trabalho sem parar, para desobstruir a ferrovia e também para que o guincho da empresa pudesse retirar os vagões descarrilados.

   Os combustíveis dos vagões acidentados  foram retirados por vários caminhões tanques equipados com bombas de uma empresa terceirizada,  e foram necessárias diversas viagens até o patio da estação ferroviária no centro da cidade, onde a carga foi repassada para outros vagões. Pois os vagões do trem acidentado tem diversas medidas, que variam   entre 42000 mil a 65.500 mil litros. O acidente pode ter sido causado por falhas na manutenção da linha da ferrovia, mas a empresa deve abrir uma sindicância para apurar e esclarecer as causas do acidente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »