13/02/2013 às 13h31min - Atualizada em 13/02/2013 às 13h31min

Mulher acusa companheiro de agredir violentamente enteado de três anos de idade em Uraí

Redação: Anuncifácil e DP Jornalismo Milenium FM

Um homem foi acusado pela companheira de ter agredido violentamente seu filho de três anos de idade em bairro rural nos arredores de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio) na tarde de segunda feira (12).

De acordo com o agente do SAMU, os socorristas foram acionados por volta das 16 horas para prestarem atendimento a uma criança ferida e ao chegarem ao local chamado de “Fazendinha”, próximo a cidade de Uraí, encontraram a vítima acompanhada do padrasto e mãe, apresentando hematomas em todas as regiões do corpo, abdômen globoso e marcas de espancamento.

Imediatamente os agentes do SAMU acionaram a Polícia Militar e o conselho tutelar de URAÍ.

Segundo a mãe da criança, ao voltar para casa após ir cobrar a pensão alimentícia do pai biológico, encontrou seu filho naquele estado e ao tentar pedir ajuda foi impedida pelo companheiro que chegou a agredi-la com chutes e socos, mas mesmo sendo ameaçada ela conseguiu falar com uma prima que acionou o SAMU.

A criança foi trazida a Santa Casa de Cornélio Procópio, mas devido o seu estado de saúde se apresentar gravíssimo, com suspeita de rompimento do baço e fígado ela foi transferida para o Hospital Infantil Londrina com urgência a pedido do corpo clínico do hospital municipal.

O caso foi registrado pelo Conselho Tutelar de Uraí e enviado ao Ministério Público que deverá tomar as devidas providências. A criança deverá passar por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal de Londrina (IML).

 

NOTA DO HOSPITAL INFANTIL DE LONDRINA

Gabriel deu entrada na UTI do hospital infantil de londrina as 4.56 h.  do dia 12/02/2013 após ter sido submetida a cirurgia  devido a trauma abdominal, foi encontrado no procedimento grande quantidade de liquido hemorrágico, com trauma de pâncreas e lesão do fígado.

 Foi realizado drenagem da lesão pancreática. Foi encaminhado para UTI pediátrica em estado grave, entubado em aparelho de ventilação mecânica, com dreno abdominal após 24 horas encontra-se um pouco mais estável mas ainda inspira cuidados e permanece dependente de ventilação mecânica.

Dra. Lucia Martins Mourão Oliveira   CRM 7012

 

PRISÃO DO ACUSADO

Em  data de 12 de Fevereiro a MM., Juíza da Comarca de Uraí, expediu o mandato de prisão contra   Danilo Henrique Salgado,  padrasto do menino Gabriel que em uma operação rápida e eficiente da Policia Militar do 3º Pelotão, e da Policia Civil,   por volta das 23.30 hs.  lograram êxito em deter e prender o acusado, e encaminhado para o setor da carceragem da Delegacia de Policia Civil, onde ficará a disposição da Justiça.

Danilo é o principal suspeito de ter agredido covardemente o  pequeno Gabriel, uma criança de apenas 3 anos de idade diante de tanto sofrimento e dor ocasionado  pela  maldade de um adulto, uma maldade que  ele desconhecia  pois na sua inocência não poderia imaginar que um ser humano poderia praticar tamanha atrocidade, a ponto de   tentar interromper a sua permanência aqui na terra, e agora o pequeno Gabriel  esta lutando com unhas e dentes,  como um grande guerreiro tentando obter o direito de viver... Diz a sabedoria popular que "todas as crianças são anjos”, pois bem, aqui esta um anjo forte e ferido tentando voar e com certeza ele irá conseguir  voar muito, mas muito mesmo. A comunidade uraiense ficou revoltada e indignada com tamanha crueldade praticada contra o menino Gabriel, mas sensibilizados estão fazendo uma corrente de oração, pedindo a Deus o restabelecimento de sua saúde.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »