12/02/2013 às 16h00min - Atualizada em 12/02/2013 às 16h00min

Conheça as novas viaturas da Polícia Militar

rc1490.com

 

Os novos veículos vão reforçar a frota estadual e fazem parte do lote de 1.220 que foram adquiridos pelo Estado com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).

Richa destacou que a última grande compra de viaturas policiais foi feita pelo governo estadual em 2006. “Há muito tempo a polícia militar e os paranaenses aguardavam novas viaturas”, disse Richa.

Os veículos, entregues em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, serão distribuídos imediatamente para os batalhões da PM.
A entrega de todas as viaturas adquiridas será finalizada em até 60 dias, prazo para a montagem e colocação de equipamentos, para as Polícias Militar e Civil, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal. A distribuição será feita com base em um planejamento estratégico elaborado pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Comando da Polícia Militar, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses.
Richa ressaltou que neste ano o governo realizará investimentos de R$ 324 milhões em obras, ações e equipamentos na área da segurança pública, valor oito vezes maior que o aplicado em 2010. A aquisição de novas viaturas faz parte do reequipamento das polícias do Paraná que está sendo realizado pelo governo Beto Richa e está inserida no programa Paraná Seguro.
O Paraná Seguro prevê ainda a contratação de 10 mil policiais militares e civis, a construção de 95 delegacias cidadãs e 400 módulos policiais. “Para realizar um trabalho exitoso na área de segurança é preciso investimentos, aumento no número do efetivo, aquisição de viaturas e equipamentos”, disse o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »