Neste ultimo sábado 19 de janeiro por volta das 13:00 horas um avião CESSNA 152 II, com prefixo PR-EJB da EJ- Escola de aeronáutica de Itápolis-SP, executou um pouso forçado no sítio Kressin, no município de Cornélio Procópio, às margens do Rio Congonhas.
Segundo informações obtidas com o Sr. Kressin, haviam dois ocupantes no avião, sendo o piloto, que também seria o instrutor e um aluno em treinamento, que felizmente saíram ilesos do acidente, pois tiveram muita sorte. Ambos estavam um pouco confusos e assustados e a aeronave não teve avaria, ficando praticamente intacta.
Após a queda o Sr. Kressin correu até o local para socorrer os ocupantes, pois encontrou todos bem, e após passar o susto transportaram a aeronave para a sede da propriedade para um local mais seguro. Os ocupantes ainda relataram ao Sr. Kressin que a aeronave deu pane porque o motor travou e consequentemente parou, pois teria solicitado para pousar no aeroporto de Cornélio Procópio, mas foi negado, sendo informado que não teriam condições de atender aeronaves em pane.
Mediante a negativa não tiveram alternativa , procuraram uma área plana e com segurança, o piloto cortou o combustível e forçou o pouso em uma área rural no meio de uma plantação de soja, abrindo uma clareira de aproximadamente noventa metros. Um perito já esteve no local para fazer a avaliação do acidente e agora aguardam uma vistoria e autorização da Aeronáutica para fazer a remoção da aeronave.