21/01/2013 às 12h05min - Atualizada em 21/01/2013 às 12h05min

Avião Cessna faz pouso forçado em área rural entre Uraí e Cornélio Procópio

Confira Detalhes!

Dpto. Jornalismo Rádio Milenium/Report. Walter Lozano.

Neste ultimo sábado 19 de janeiro por volta das 13:00 horas um avião CESSNA 152 II, com prefixo  PR-EJB  da EJ- Escola de aeronáutica de Itápolis-SP, executou um pouso forçado no sítio Kressin, no município de Cornélio Procópio, às margens do Rio Congonhas.         

                Segundo informações obtidas com o Sr. Kressin, haviam dois ocupantes no avião, sendo o piloto, que também seria o instrutor e um aluno em treinamento, que felizmente saíram ilesos do acidente, pois tiveram muita sorte. Ambos estavam um pouco confusos e assustados e a aeronave não teve avaria, ficando praticamente intacta.

             Após a queda o Sr. Kressin correu até o local para socorrer os ocupantes, pois encontrou todos bem, e  após passar o susto  transportaram a aeronave para a sede da propriedade para um local mais seguro.  Os ocupantes ainda relataram ao Sr. Kressin que a aeronave deu pane  porque o motor   travou e consequentemente parou, pois  teria solicitado para pousar no aeroporto de Cornélio Procópio, mas foi negado, sendo informado que não teriam condições de atender aeronaves em pane.

              Mediante a negativa  não tiveram alternativa , procuraram uma área plana e com segurança, o piloto cortou o combustível e forçou o  pouso em uma área rural no meio de uma plantação de soja,  abrindo  uma clareira de aproximadamente  noventa  metros.  Um perito já esteve no local para fazer a avaliação do acidente e agora aguardam uma vistoria e autorização da Aeronáutica para fazer a remoção da aeronave. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »