15/01/2013 às 17h19min - Atualizada em 15/01/2013 às 17h19min

Ônibus tomba sobre carro na BR-277: duas pessoas morreram

Acidente aconteceu entre Cascavel e Ibema; um casal morreu prensado e cerca de 15 pessoas ficaram feridas...

http://cgn.uol.com.br

Um grave acidente foi registrado na manhã de hoje (15), no quilômetro 565 da BR-277, em Cascavel. Um ônibus interurbano bateu contra um carro e tombou em cima do veículo, após sair da pista. O coletivo seguia de Cascavel para Guaraniaçu.

De acordo com o motorista, no momento da batida havia cerca de 60 passageiros. Entre eles estava Ralf Prochonow, 80 anos, que teve apenas ferimentos leves.

Logo de início foi constatada a morte dos dois ocupantes do veículo Logus, com placa de Cotia, São Paulo. A rodovia ficou parcialmente bloqueada durante o atendimento médico.

Para atender os feridos foram necessárias seis ambulâncias (duas do Siate, duas da Ecocataratas, duas do Samu). Além disso, o caminhão de combate a incêndio e o veículo do oficial de área do Corpo de Bombeiros foram deslocados.

Após os feridos serem atendidos, equipes dos bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Ecocataratas aguardaram o Instituto de Criminalística. Com a chegada dos peritos, dois guinchos foram usados para tirar o ônibus de cima do carro.

O Logus ficou totalmente destruído. Um homem conduzia o veículo e uma mulher era passageira. As vítimas ficaram irreconhecíveis. A passageira morreu segurando o celular. Para retirar os corpos, os bombeiros usaram uma máquina desencarceradora.

Durante a retirada dos corpos, o fluxo de veículos sentido Cascavel foi bloqueado e no sentido contrário desviado por uma estrada de terra. O homem e a mulher foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), ainda sem identificação.

Os ocupantes do ônibus que não tiveram ferimentos seguiram viagem em outro veículo disponibilizado pela empresa.

O médico do Siate, Altair Pellanda, sensibilizado com a tragédia, lembrou a falta de duplicação no trecho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »