13/12/2012 às 13h09min - Atualizada em 13/12/2012 às 13h09min

Golpistas voltam a enganar idosos no centro de Cornélio Procópio

http://www.anuncifacil.com.br

 

Por volta do meio dia de terça feira (11), ao sair de um estabelecimento bancário na região central de Cornélio Procópio, após efetuar um saque de R$ 630,00, uma senhora de 85 anos de idade foi abordada por um indivíduo na Avenida Marechal Deodoro, que se identificou como funcionário do tal banco e este a convenceu a acompanhá-lo, alegando de que ela iria receber uma quantia maior, pois aquela dinheiro por ela recebido estava errado.

Confiando no marginal que se apresentava bem vestido e simpático, a senhora lhe entregou todo o seu dinheiro e aguardou enquanto ele resolvia o “erro” bancário, mas bandido não voltou e sumiu com o dinheiro da idosa.

Indignada com o golpe, a senhora acionou a polícia e diligências foram feitas na região central da cidade no intuito de encontrar o meliante, mas como de costume, o golpista se evadiu, sem deixar rastro.

Conforme havia alertando o comando da Polícia Militar anteriormente, estes marginais não residem na cidade e tem comparsas que os ajudam a se evadir rapidamente. Os parentes próximos dos idosos devem ficar atentos e sempre acompanhá-los durante a retirada de dinheiro nos bancos e caixas eletrônicos, pois os golpistas se aproximam principalmente dos mais velhos com seu jeito simpático de agir, mostrando-se solidários e extremamente convincentes.

Ao presenciar algo parecido, como aquele velho “golpe do bilhete premiado” ou o “pacote de dinheiro achado”, a população pode ajudar e chamar imediatamente a Polícia Militar, para que esta corja de marginais que estão habituados a tirarem dinheiro de pessoas do bem, pensem duas vezes antes de agir em Cornélio Procópio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »