28/11/2012 às 17h31min - Atualizada em 28/11/2012 às 17h31min

Visita do Radialista Jr na RPCTV

DP Jornalismo Milenium FM

 

No dia 23 de Outubro de 2012, o radialista da Radio Milenium Fm,  Niécio Oliveira, o  JR, esteve visitando os estúdios da afiliada da Rede Globo de Televisão, a Rede Paranaense de Comunicação RPC do GRPCOM Grupo Paranaense de Comunicação, na Avenida Tiradentes, Av. Tiradentes, 1370 - Jardim Shangri-lá em Londrina.

       Pois foi uma oportunidade que ele teve de conhecer mais sobre o universo da televisão brasileira. Segundo o radialista JR, “quando assistimos à programação de uma emissora de televisão, não temos a ideia da dimensão do quanto de trabalho é empregado para tudo que vai ao ar possa acontecer com tamanha perfeição. É espantoso a grande quantidade de equipamentos que são necessários para teletransmissão de geração de imagens, onde possam chegar com qualidade dentro de nossas residências”.

         Na oportunidade da  visita, ele  percorreu todos os setores da emissora desde da localização do transmissor, torre com antena, até o Dpt. de Marketing e teve também  a honrosa oportunidade de assistir ao Paraná TV 1ª Edição, que foi apresentado ao vivo para todos os telespectadores de nossa região.

           JR ainda relatou; “foi um momento muito interessante, pois tivemos a revelação das curiosidades que muitos têm em casa, sobre o que os apresentadores como a Patrícia Piveta, o Gustavo Parra fazem e falam durante os intervalos, se eles sorriem também, ou se são sempre sérios, do começo ao fim da transmissão”.

Enfim nesta etapa da visita além de matar as curiosidades, foi bastante esclarecedora  e  proveitosa,  sob a companhia e monitoria de Erick, responsável pela programação, fomos conhecendo passo a passo como é realizado todo o processo de programação, desde as externas (matérias de rua, repórter) eté  o que acontece no estúdio na hora da apresentação. Tivemos também a oportunidade de conhecer todos os equipamentos periféricos utilizados para a geração de imagens,  para que a transmissão aconteça com tamanha  perfeição, e olha são muitos, mais muitos aparelhos envolvidos nesse processo para que a imagem e som chegue em perfeito estado em sua casa. E não posso deixar de ressaltar o quanto é impecável tudo, desde a estrutura física do prédio, um elogiado padrão de higiene e limpeza, que em conjunto com a climatização transformam o ambiente em um lugar prazeroso de se estar. A organização com os equipamentos, cuidado com o manejo, e estado de conservação são louváveis, e acredito até que é um diferencial que gera a qualidade do padrão de programação que já conhecemos em casa, pela  TV.

Para finalizar gostaria de Agradecer  muito pela oportunidade, pelo tratamento, e a recepção mais do que hospitalar. E parabenizar pelo programa o grande profissional Érick, os apresentadores, e todos os que nos receberam tão bem,  desde das pessoas da portaria até os funcionários do alto escalão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »