23/11/2012 às 15h32min - Atualizada em 23/11/2012 às 15h32min

Conheça o koubo, a fruta brasileira que reduz o apetite

http://www.bonde.com.br

Originário do nordeste brasileiro, o koubo é um extrato da cactácea Cereus sp, conhecido como pitaya. Sua polpa é doce e suculenta e os nordestinos o utilizam como fonte alimentar ao retirar a casca vermelha. Também chamada de mandacaru, a fruta traz inúmeros benefícios à saúde, reduz o apetite e auxilia no emagrecimento. 

Segundo a nutróloga Sylvana Braga, o koubo age no metabolismo e sua principal ação é a quebra do glicogênio em glicose, que libera adrenalina, estimulando a liberação do hormônio glucagon do pâncreas e, consequentemente, queima gordura e aumenta a liberação de insulina. Desta forma, promove a saciedade, diminui a fome e a compulsão alimentar a carboidratos. 

"A fruta é rica em vitamina C, proteínas, fibras, açúcares e tiramina, uma substância antioxidante e diurética, que tem ação moderadora do apetite e melhora a energia corporal. O koubo também ajuda a diminuir o colesterol, a glicemia e a gordura localizada", explica Sylvana. 

Para melhores resultados no efeito emagrecedor e redutor de gordura, Sylvana orienta que a fruta deve ser consumida antes das principais refeições. Mas é importante lembrar que é contraindicado empacientes diabéticos ou pré-diabéticos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »