20/11/2012 às 13h52min - Atualizada em 20/11/2012 às 13h52min

Chegou a hora !!!

Chegou o momento. Despedida do bombeiro Sgt Amarildo.

anuncifacil.com.br

 

Depois de ignorada no inicio de carreira, começou a ser planejada e preparada, passou a ser desejada e provocou muita ansiedade nos últimos dias, como demorou, mas chegou, a reserva hoje é nossa realidade.

Para alguns talvez marque apenas um fim, mas mais do que isto, marca um novo começo. Este momento, inevitavelmente nos faz olhar para trás, e como um espelho, ver refletido para nós mesmos quem somos.

Partimos de uma juventude que, precipitadamente, nos levou a vida adulta.

Foi aqui, vestindo esta farda que verdadeiramente nos fizemos homens e passamos a escrever nossa própria historia, e juntos construímos também uma parte desta instituição, que hoje é centenária.

Não sabíamos, mas passávamos a escrever os principais capítulos do nosso livro da vida.

O exercício desta profissão, as aspirações, derrotas, vitórias e ascensões, tudo, dia a dia construído a base de muito suor, noites mal dormidas, outras vezes nem dormida. Aniversários, comemorações, festas, quantas ocasiões abdicadas em nome da profissão, que se resume a um verbo, servir. E isto podemos também chamar de graça, a graça de servir.

Foram 30 anos de serviço à comunidade paranaense.

Foram 30 anos usados como instrumento de Deus para salvar vidas, proteger bens, resgatar dignidades, manter o moral e minimizar dores.

Estar hoje com 30 anos de serviço é uma benção de Deus, porque, é só neste tempo que se pode ter a verdadeira dimensão do que se fez, e do que se faz.

Em 30 anos, que passam muito rápido, pode acreditar, se pode fazer muita coisa. Só há duas coisas a se fazer. A primeira é cuidar para que você realmente não se arrependa do que fez, isto lá, quando estamos com nós mesmos enquanto ser humano, e não se inclui aqui os erros que todos cometemos. A segunda é a necessidade de agradecer a Deus por este tempo que passou.

Afinal é neste mesmo tempo que “viramos gente”, construímos nossa vida.

A está construção não nos referimos apenas às conquistas materiais, mais muito mais importante, é a conquista intelectual, moral e interpessoal em especial.

O Corpo de Bombeiros, mais do que companheiros, mais do que amigos, nos deu verdadeiros irmãos. É claro, há brigas, discussões, discordâncias, mas há mais forte que isto, muita união, solidariedade e amizade. Doação mesmo um pelo outro, coisa de irmãos. Por isso o quartel

É sim nossa segunda casa, o que torna este momento tão difícil. Aqui escrevemos os capítulos mais importantes de nossas vidas. Meus nobres companheiros do Corpo de Bombeiros estamos agora na reserva, mas somos e continuaremos a ser irmãos.

Rogamos a Deus para que todos vocês sejam abençoados como nós, e possam chegar ao final a carreira e ter orgulho de sua Corporação, de sua própria história, de ser exemplo para os mais novos, de sair de cabeça erguida, com as portas abertas e vitoriosos, como hoje nos sentimos. Sair com pesar de ter de sair, mas com imenso orgulho e felicidade do que realizou, e com sorriso nos lábios poder dizer o que agora dizemos:

“ Se por uma vida todo sacrifício é dever’, Missão cumprida.

 

Obrigado a cada bombeiro irmão, inclusive os que foram antes de nós, foi com vocês que conquistamos a graça deste momento.

Enquanto construíamos a história do Corpo de Bombeiros, vivenciamos o todo que nos resume hoje. É neste período que escrevemos o capitulo mais bonito da vida. É aqui que temos a imensa alegria de encontrar uma mulher especial, alguém que, independente de todos os adjetivos que faz jus, foi e é capaz de despertar o mais nobre dos sentimentos, o amor. E este amor é tão grande que nos fez e faz desejar estar com esta mulher apenas, por toda nossa vida. Nós, que muitas vezes achávamos ser tão independentes, tão auto-suficientes, vemos que nem completos somos se não a tivermos ao nosso lado. Que Deus me perdoe se algum dia eu fui ingrato suficiente para não Agradecê-lo por colocar você em minha vida, Amada Esposa, Muito Obrigado, Eu Te Amo!

Reconheço em você minha melhor parte. E se chegamos hoje aqui, vitoriosos, é só porque você esteve e está ao meu lado por todo este tempo.

Vejo que este amor é recíproco, porque você dividiu comigo o que há de mais forte e íntimo numa pessoa, um sonho. Você sonhou, antes de estar comigo, em ser mãe, e me deu imensa felicidade de, com você, e com fruto do nosso amor, as criaturas mais amadas e mais valiosas do mundo, nossos filhos.

Eles são o centro em que giram nossas vidas, cercados de amor, e que completam e dão razão a toda e qualquer definição que se tenha para a palavra felicidade.

Filhos vocês são bênçãos divinas, que como um farol no mar, iluminam nossas vidas. Obrigado, os amo muito!

 

São 30 anos obviamente, e parasodiamente, não começam nem terminam hoje e aqui, mas são anos cheios de historias, de memórias, lutas, derrotas, vitórias, decepções, alegrias, desafios, bênçãos. São 30 anos de pura e intensa vida, sem se esconder, nem se omitir, mas vividos profundamente.

E hoje, todos vocês estão aqui conosco para dividir este momento, porque cada um tem uma parcela de responsabilidade em tudo isto. Menor ou maior, mas carregada de significância, importante e fundamental para que esta noite, e todas as demais que o Grande Arquiteto do Universo nos permitir viver, sejam felizes, guardados como um tesouro em nossos corações.

Não sabemos o que nos aguarda o amanhã, mas sabemos que não estamos sozinhos, estamos sim cercados de amigos, sob a presença divina, prontos para o que há de vir.

E sabemos também que, independentemente do que venha a ser o amanhã, o nosso ontem e hoje, também por causa de vocês, valeu muito a pena, valeu viver, amar, servir, dividir, crescer e nos reconhecermos ainda mais como filhos de Deus em sua grande obra.

Todos aqui têm sua missão a cumprir, mas que esteja escrito no livro da vida de cada um aqui, que em suas vidas fizeram as nossas vidas melhores, e não apenas gozam de nosso respeito, carinho e amizade, mas principalmente de um profundo sentimento de gratidão.

Por isto, minha família e meus amigos, a quem me permito hoje chamar de irmãos amados, pedimos a Deus que nos dê saúde, memória e sabedoria para que continuemos todos os dias a agradecer, amar e orar por todos vocês.

A nossa historia juntos não acaba aqui, temos muito ainda por viver, mas...

... Muito obrigado...

... Valeu...

...Que Deus abençoe!

 

Sgt. Amarildo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »