19/11/2012 às 14h59min - Atualizada em 19/11/2012 às 14h59min

Hospede do Barulho – Capivara invade hotel antes da inauguração no centro da cidade

anuncifacil.com.br

 

Uma capivara invadiu um hotel no centro de Cornélio Procópio. O animal foi encontrado por uma pessoa que trabalha no local na manhã de sábado (18).

O hotel esta recebendo os últimos retoques para ser em breve inaugurado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para retirarem o animal do local.

De grande porte (cerca de 40 Kg), a capivara é considerada o maior animal roedor do mundo e chegava a assustar pelo seu tamanho e pelo som que emitia, dando certo trabalho para ser capturada por estar acuada.

Os últimos tempos tem havido ocorrências de animais silvestres invadido residências em Cornélio Procópio.

No final do mês de outubro (28/10), um tamanduá-colete (espécie ameaçada de extinção), foi encontrado em uma residência na Rua Rio de Janeiro, próximo à unidade da UENP, área central da cidade.

Em setembro funcionários da Fazenda Ranieri, localizada as margens do Rio Congonhas, ao lado do Trevo das Termas Aguativa, se depararam com uma suçuarana (onça parda) em cima de uma árvore.

Isto se deve principalmente ao desmatamento desordenado na região e com certeza outros animais que oferecem maior perigo devem invadir áreas urbanas, como as cobras, por exemplo e caso alguma pessoa encontrar um destes animais em casa, o correto é se afastar e acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente.

A capivara foi capturada com segurança e enviada a uma área de proteção e gora resta saber quem vai arcar com a diária deste “hospede do barulho” que passou a noite no hotel sem pagar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »