14/11/2012 às 09h10min - Atualizada em 14/11/2012 às 09h10min

SAP: Campanha do Papai Noel dos Correios começa hoje

http://www.npagora.com/

 

As agências de todo país começam hoje a Campanha Papai Noel dos Correios que entra este ano em sua 23° edição. A partir de hoje, a população poderá `adotar´ cartas de crianças com pedidos de presentes de Natal, que podem ser retiradas em qualquer agência dos Correios.

Em Santo Antonio da Platina os presentes adquiridos serão destinados à escolas da cidade. De acordo com o gerente Marcos André dos Santos, durante esta semana será decidido junto à Secretaria Municipal de Educação quais estabelecimentos serão beneficiados. “Geralmente são alunos de escolas mais carentes, que preencherão as cartinhas hoje e na próxima semana já estarão disponíveis nas agências para aqueles que desejam atender seus pedidos”, afirmou.Os presentes de todas as cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos Correios que se encarregam da distribuição. Todos os anos a agência local recebe cerca de cinco mil cartas enviadas ao Papai Noel durante campanha que tem como principal objetivo atender aos pedidos das crianças. Santos convoca toda a população para participar. “O lançamento oficial é hoje, mas na próxima semana já teremos todos os detalhes para aqueles que se solidarizarem e quiserem adotar uma cartinha. Convocamos toda a sociedade para participar desse evento solidário”, disse.

BRASIL - A Campanha Papai Noel dos Correios 2012 será lançada oficialmente hoje , no prédio histórico dos Correios, na Avenida São João, Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Em sua 23ª edição, a campanha tem como principal objetivo receber cartas enviadas ao Papai Noel, responder e, sempre que possível, atender aos pedidos.

No ano passado foram atendidas, em todo o país, 500 mil cartas destinadas ao Papai Noel. Nos últimos três anos, os Correios receberam quase 4,5 milhões de cartas e selecionaram 2.041.014. Desse total, 71% (1.459.927) foram adotadas pela população.

A campanha conta com o apoio dos servidores da empresa e de milhares de brasileiros que atuam como padrinhos. Depois de serem selecionadas, as cartas são disponibilizadas em unidades dos Correios para adoção. Cada padrinho entrega o presente em pontos divulgados pela empresa, não é permitida a entrega direta.

As datas da campanha em cada estado serão divulgadas na página dos Correios na internet a partir do lançamento nesta quarta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »