09/11/2012 às 09h28min - Atualizada em 09/11/2012 às 09h28min

Paciente diz que médico receitou cadeados ao pedir ajuda para emagrecer

http://www.radarnoticias.com/

 

Uma mulher identificada como Adriana Santos disse ter sido humilhada depois de tentar procurar ajuda para emagrecer na Fundação José Silveira, em Salvador. Em entrevista ao Bahia no Ar, na Record Bahia, Adriana afirmou que ao solicitar do médico José Soares Menezes um remédio para emagrecer, ela se surpreendeu com a resposta.

 “Ele me entregou uma receita dizendo que deveria tomar "cadialina", que deveria colocar cadeado na boca, nos olhos, fogão, armário, na cozinha... Eu perguntei a ele onde poderia comprar e ele disse que eu comprava na mão do ferreiro. E que deveria comprar sete cadeados. Eu saí chorando e amostrei até as pessoas que estavam no local à receita. Saí do local conhecida como cadealina", desabafou a mulher.

No final da tarde de quarta-feira (7), a assessoria da Fundação José Silveira se  manifestou sobre a declaração da paciente.

 De acordo com nota enviada ao Site Bocão News, a Fundação José Silveira informa que a  Adriana Santos foi "gratuitamente atendida pelo Dr. José Soares Menezes, que a encaminhou, através de guia do SUS, a uma consulta com um gastroenterologista para avaliação pormenorizada acerca da sua condição de saúde". 

Ainda segundo o esclarecimento, em relação ao descaso narrado por Adriana à FJS colocou que o "receituário não foi assinado e a Fundação José Silveira está procedendo à devida apuração para, se for o caso, posterior encaminhamento ao CREMEB, órgão competente para apreciação e julgamento da questão".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »