01/11/2012 às 13h34min - Atualizada em 01/11/2012 às 13h34min

ANIMAIS SOLTOS - Proprietário responderá termo circunstanciado por abandono

http://www.tanosite.com/

A partir deste mês, a Polícia Civil irá responsabilizar o proprietário de animais (cavalos, bois etc.) que forem encontrados soltos pelas ruas e rodovias de Santo Antônio da Platina. Os responsáveis serão obrigados a assinar um termo circunstanciado na 38ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e em seguida, terão que arranjar um lugar seguro para manter o animal.

Fátimo de Siqueira, delegado da cidade, informou que este ano não será possível fazer a apreensão dos animais, como havia sido programado. “Aguardaremos a mudança e com a nova administração iremos pedir para ser elaborado um decreto para colocar em prática uma lei municipal. A destinação dos animais apreendidos está sendo estudada”, explicou.

O delegado revelou que as baias do Parque de Exposições Alicio Dia dos Reis seriam um local apropriado para manter os animais temporariamente por pelo menos cinco dias até ser encontrado um local próprio para destinação. “Mesmo não havendo as apreensões agora, já iremos começar a identificar e punir os proprietários que deixarem os animais soltos”, afirmou Siqueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »