Policias militares do Pelotão de trânsito de Cornélio Procópio detiveram três pessoas na tarde de terça feira (25), por volta das 14h30, em um veículo Fiat/Uno fazendo manobras imprudentes e trafegando em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Segundo informações, os policiais foram chamados após várias denúncias de motoristas que viram o condutor correndo com seu veículo e ameaçando pedestres com manobras perigosas, chegando inclusive a quase atropelar algumas pessoas.
Com a ajuda de outras viaturas em uma operação de perseguição e cerco, os policiais do Pelotão de Trânsito conseguiram abordar o carro e em revista aos indivíduos, foram encontradas junto ao motorista, duas notas de cinquenta reais falsas.
Anteriormente a PM foi informada que alguns estabelecimentos comerciais haviam recebido notas de cinquenta reais falsificadas e o veículo Uno vermelho foi citado como o autor do derrame do dinheiro falso.
Os três indivíduos foram detidos e levados ao Batalhão de trânsito, o veículo foi aprendido e recebeu todas as multas por infrações de trânsito cometidas pelo condutor. O motorista, de nome Alexandre, 20, que se diz ex-mototaxista e alega que recebeu as notas de clientes do local de onde ele trabalhava, um ponto de moto táxi na cidade e nega as infrações de trânsito, afirmando que trafegava apenas a 60 Km/h.
O rapaz revelou que as notas falsas estão em todo lugar e as pessoas estão passando umas para outras no comércio local.
Logo após passar pelos procedimentos no Pelotão de Trânsito, Alexandre e mais uma pessoa que estava no carro foram encaminhados a 11º SDP, para explicar à autoridade policial a procedência das notas, como também a acusação de repassá-las nas lojas da cidade. O terceiro envolvido foi liberado.