20/09/2012 às 09h13min - Atualizada em 20/09/2012 às 09h13min

Incêndio destroi barracão da fábrica de estofados da Liberatti em Ibaiti

Local funcionava setor de produção de espumas

http://www.informepolicial.com

Um incêndio destruiu um barracão do complexo de indústrias de estofados da empresa Liberatti na noite de ontem (18) em Ibaiti.

Localizado na rodovia BR-153, km 105, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fábrica produz estofados para atender toda a rede de lojas espalhadas pelo Brasil.

O fogo se concentrou no setor químico onde se produz a espuma que serve para a confecção dos estofados. Bombeiros da brigada de incêndio da empresa e funcionários da empresa Sudatti que fica ao lado da Liberatti conseguiram conter as chamas usando mangueiras e extintores. Várias máquinas foram queimadas, grande parte do estoque também ficou destruído. O prejuízo não foi informado.

Na tarde desta quarta-feira (19) um perito do Instituto de Criminalística de Londrina esteve no local. O delegado Pedro Dini Neto instaurou inquérito policial para investigar as causas do incêndio. “As investigações já foram iniciadas, porém estamos no aguardo do laudo técnico do Instituto de Criminalística para saber se o incêndio foi ou não criminoso”, disse o delegado.

Em julho do ano passado outro incêndio destruiu cerca de 150 estofados em um barracão da empresa. Na época o fogo se concentrou apenas no depósito. O incêndio ocorrido na noite de ontem foi no setor de produção por isso o prejuízo deve ser maior. Hoje os funcionários trabalharam normalmente, pois a empresa possui estoque de peças prontas para montagem de estofados.

A empresa Liberatti é uma das maiores redes de lojas de móveis e eletrodomésticos do sul do país e possui uma fábrica de móveis, estofados e colchões instaladas em Ibaiti.

O escritório central da empresa fica no centro da cidade.

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »