18/09/2012 às 09h31min - Atualizada em 18/09/2012 às 09h31min

Votos eram trocados por aparelhos para os dentes

nvestigação da Polícia Federal revelou o esquema e resultou em quatro prisões...

http://cgn.uol.com.br

 

Uma investigação da Polícia Federal revelou a troca de votos por aparelhos ortodônticos em Foz do Iguaçu. Oito pessoas foram encaminhas à delegacia ontem (17) entre elas um candidato a vereador.

Quatro delas foram presas em flagrante, as demais foram ouvidas e liberadas. A suspeita é de participação num esquema que envolvia uma clínica odontológica.

De acordo com o delegado-chefe da PF em Foz do Iguaçu, Guilherme de Biagi, a polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia anônima. Durante uma semana, os agentes gravaram várias horas de imagens que comprovam o esquema de compra e venda de votos. “As pessoas eram indicadas a procurar a clínica odontológica onde tiravam o molde para o aparelho e depois tinham de apresentar no mínimo dois títulos de eleitor. Elas saíam com a promessa de que ao fim das eleições, caso o candidato vencesse, receberiam o aparelho ortodôntico”, explicou o delegado.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na clínica envolvida e na casa do candidato. Os policiais recolheram dezenas de moldes, listas com os nomes dos beneficiados e do candidato a vereador e fotocópias dos documentos.

Segundo a PF, há indícios de participação de mais pessoas no caso.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »