05/09/2012 às 10h21min - Atualizada em 05/09/2012 às 10h21min

Mais uma pessoa é vítima de estelionato em Cornélio Procópio

anuncifacil.com.br

Uma idosa caiu em um golpe de um estelionatário na manhã de terça feira (4), por volta das 10h30, em Cornélio Procópio. Segundo Dona Carmem, a vítima, ao sair da Agência do Correio, no centro da cidade, ela foi abordada por um rapaz de boa aparência e educado, que se identificou como funcionário do INSS e informou que a retirada que a senhora havia feito a pouco estava errada e a atendente do correio a chamava.

Conforme relatou a vítima, o rapaz a acompanhou e se ofereceu para fazer a correção, levando-a em estabelecimento bancário na região central da cidade, que parecia ser o seu ambiente de trabalho, pois indivíduo estava muito a vontade no lugar.

Pedindo o dinheiro retirado e o cartão da vítima, o estelionatário ainda solicitou à idosa que ela se deslocasse a um escritório próximo, para fazer uma cópia de sua documentação, pois era necessário, prometendo que ela e seu esposo ganhariam um bom aumento em sua aposentadoria, logo após a correção que ele faria.

Ao retornar para o prédio, Dona Carmem procurou pelo rapaz e foi informada que naquele estabelecimento não havia a representantes do INSS e ninguém tinha conhecimento do tal funcionário da previdência.

Lesada em R$1.600,00, Dona Carmem ainda teve seu cartão furtado, como também de seu marido que ela entregou para o meliante.

Policias militares foram acionados e iniciaram diligências no intuito de encontrar o indivíduo, mas como declarou o SD Cazelato, é muito difícil encontrar o estelionatário, as pessoas que aplicam este tipo de golpe geralmente são de outras cidades e se aproveitam da ingenuidade idosos e dos menos informados. Após o crime ele se evadem rapidamente do local, tomando rumo desconhecido.

Para tanto é bom ficar atento, não se deixando envolver em conversas de desconhecidos que nos abordam nas ruas oferecendo ajuda ou uma boa oportunidade de ganhar dinheiro extra, por trás de uma pessoa educada e solidária pode estar um perigosos estelionatário e caso isto venha acontecer com qualquer cidadão de bem, o melhor é chamar a polícia, salienta o SD Cazelato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »