28/08/2012 às 13h27min - Atualizada em 28/08/2012 às 13h27min

Leopardo é resgatado após se ferir em portão de 3 m de altura na Índia

Felino de 4 anos ficou preso em ponta de ferro ao tentar saltar. Apesar do corte, não houve fratura óssea nem muito sangramento.

http://g1.globo.com/

 

Um leopardo de 4 anos de idade foi resgatado após se ferir enquanto tentava saltar o portão de ferro da fábrica BEML, na cidade indiana de Mysore.

O felino conseguiu escalar o muro de 3 metros de altura, mas uma de suas patas deslizou e ele ficou preso em uma ponta de metal.

Pessoas que caminhavam pelo local na manhã de segunda-feira (27) viram o bicho, que tentava se libertar a todo custo, e acionaram o resgate. Logo que a emergência chegou, o leopardo foi acalmado com uma seta de tranquilizante e retirado do portão com uma rede. 

Inconsciente, o animal foi transferido para um hospital veterinário próximo, onde médicos costuraram a ferida na pata direita e no abdômen. Apesar do corte profundo, não houve fratura óssea nem muito sangramento, o que deve possibilitar uma rápida recuperação.

Esta é a terceira vez que um leopardo é visto nas imediações dessa fábrica. De acordo com funcionários do serviço florestal, o felino será primeiro tratado e depois solto na selva.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »