24/08/2012 às 17h12min - Atualizada em 24/08/2012 às 17h12min

Polícia Militar Ambiental apreende cem pássaros silvestres ilegais em Sertaneja

anuncfacil.com.br

 

Na tarde de quinta feira, por volta das 15h, homens da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental do Paraná, se deslocaram até a cidade de Sertaneja (32 Km de Cornélio Procópio), para atendimento a denúncias anônimas referentes captura, comércio e posse de aves silvestres. Segundo a informação, as aves estariam em quatro casas na área urbana e
 
Os policiais realizaram verificação nos quatro endereços citados, localizando ao todo cem aves entre elas Trinca ferro, Sangrinho, Azulões, Tico Tico, coleirinhas entre outros, sendo que alguns pássaros estavam machucados por se debaterem tentando a fuga das gaiolas e na sua maioria estavam extremamente agitados, demonstrando que foram apreendidos da natureza a menos de trinta dias.
 
As aves foram apreendidas e encaminhadas a um veterinário, que depois de elaborada inspeção medica e sanitária,  recomendou a soltura imediata da maioria dos pássaros, o que será realizado em área de preservação ambiental da região.
 
As quatro pessoas identificadas como proprietárias, todos homens com idade de 71, 83, 59 e 43 anos de idade foram submetidos a termo circunstanciado de infração criminal, além de que toda a documentação elaborada esta sendo encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná, para que seja lavrada multa administrativa, que pode atingir valor médio de R$ 500,00 por ave.
 
Este trabalho e as denuncias são fundamentais para a conservação e manutenção de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.
 
A Polícia Ambiental agradece a pessoa que acionou os soldados, todas as outras que colaboram com o trabalho de forma voluntaria e as que denunciam atos contrários a legislação ambiental, estimulamos que a comunidade efetue as denuncias anônimas que auxiliam a preservação da natureza e neste caso possam prevenir incêndios.
 
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões.
 
Qualquer pessoa pode se comunicar pelo telefone gratuito 0800 643 03 04 onde a ligação pode ser feita a qualquer hora ou o telefone local (043) 3341-7733.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »