24/08/2012 às 16h57min - Atualizada em 24/08/2012 às 16h57min

Aprovação do projeto que altera os valores para as entidades de Uraí

Rádio Milenium

 

Na seção da câmara de vereadores desta ultima quinta feira 23 de agosto, também foi    apreensiva, polemica e agitada,  muitas pessoas comparecem no plenário para ver de perto a votação do  projeto que elevaria os valores do orçamento ainda para 2012 de algumas entidades do município. Mas a ansiedade maior ficou por parte da votação da elevação do valor orçamentário da APMIF, que teria um acréscimo de mais 300 mil dentro do orçamento para 2012, pois muitos funcionários estavam dependendo desta votação e aprovação para receber os salários  atrasados.   Para isso a câmara montou uma comissão (CCJ) para analisar o projeto e emitir um parecer sobre a legalidade do mesmo e ficando para ser votado nesta quinta 23 de agosto.    Conforme ficou estabelecido o presidente da câmara colocou o projeto na mesa para ser discutido e votado individualmente de acordo com cada entidade que estava constando no projeto , ficando aprovado por unanimidade dos votos, os seguintes valores das entidades:   600 mil  Santa Casa, 288 mil Creche Nice Braga, 48 mil  Lar Madre Cecília, 42 mil APAE,  e 8.8 mil  A.C.U., já para a APMIF a mais esperada e também a que  mais causou  polemica teve um resultado  de 5 votos a favor e 3 contra, portanto pela maioria dos votos ficou também aprovado o valor de R$576.850,00 (Quinhentos e setenta e seis mil e oitocentos e cinquenta reais) para o exercício de 2012.

Também foi  colocado  na mesa para a leitura do projeto que eleva os salários dos vereadores em R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para o próximo ano de 2013,  após realizada a votação obtendo um resultado de sete votos a favor e um contra, portanto foi inicialmente  aceito o projeto.

 As votações desta seção também causaram polemica entre os vereadores como também à população presente, e diante desta situação foi mais uma vez solicitada a presença da policia militar para conter os ânimos e garantir a integridade física de todos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »